Mercado Livre vai permitir compra e venda de criptomoedas no Brasil

Em nota, a empresa disse que “confirma o interesse em ingressar no mercado de criptomoedas no Brasil junto com um custodiante de classe mundial”.

Mercado Livre | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Mercado Livre afirmou nesta segunda-feira (22) que, em breve, os usuários do e-commerce e do Mercado Pago poderão comprar e vender criptomoedas em suas carteiras de investimentos dentro da plataforma.

Em nota, a empresa disse que "confirma o interesse em ingressar no mercado de criptomoedas no Brasil junto com um custodiante de classe mundial".

Mercado Livre- Foto: Reprodução

"Sempre amparados pela experiência de uso simples e seguro de nossa plataforma, queremos acompanhar nossos usuários na adesão às criptos, que ganham cada vez mais relevância no mundo financeiro. Seguimos analisando todos os aspectos financeiros e regulatórios que envolvem a tecnologia", afirma a companhia.

A notícia sobre a compra e a venda de criptomoedas no site do Mercado Livre foi divulgada pela Bloomberg na manhã desta segunda. Segundo o site, os consumidores terão acesso à novidade "nas próximas semanas". Ainda não se sabe quando as compras poderão ser realizadas usando moedas virtuais. 

“Dedicamos um tempo para estudar e aprender antes de decidir entrar no universo das criptomoedas”, disse Tulio Oliveira, vice-presidente do MercadoPago, à Bloomberg. “Essa nova modalide traz um grande potencial de transformação e abre um novo caminho para nós.” 

Em relação à data em que isso acontecerá, a companhia afirma à Época que irá "informar o mercado e a imprensa assim que tiver uma definição".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES