UFPI promove palestra gratuita sobre bitcoin, blockchain e teoria monetária

A partir das 16h30, o Professor Dr. Edemilson Paraná estará no canal do YouTube Sexta Básica

palestra UFPI | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através do Departamento de Ciências Econômicas, promove na sexta-feira (6) uma palestra sobre as nuances das tecnologias que prometem revolucionar as transações financeiras. A partir das 16h30, o Professor Dr. Edemilson Paraná apresenta, no canal Sexta Básica do YouTube, a palestra Bitcoin, Blockchain e teoria monetária. 

Nos últimos anos, as novas formas de gestão do dinheiro despertaram o interesse das pessoas. Os avanços tecnológicos criaram conceitos que sustentam a ideia de facilidade e rapidez nas operações financeiras.

Professor Dr. Edemilson Paraná apresenta palestra Bitcoin, Blockchain e teoria monetária (Foto: Arquivo Pessoal)

Como resultado, muitas corporações, instituições, investidores e estudiosos estão mergulhando no assunto para saber os pontos positivos e as armadilhas das criptomoedas.

Dessa forma, o palestrante vai conversar com o público sobre os conceitos e impactos dessas inovações no mercado. É possível acompanhar a apresentação, na sexta-feira (6), através do link https://youtu.be/ofxmKkUDCGA. Incrições e emissão de certificados podem ser realizadas pelo Sigaa-Extensão: https://www.sigaa.ufpi.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf?aba=p-extensao

 Edemilson Paraná é professor dos programas de Pós-Graduação na Universidade Federal do Ceará e da Universidade de Brasília e também é autor de 'Bitcoin: a utopia tecnocrática do dinheiro apolítico', livro que busca captar os aspectos fundamentais da dinâmica do capitalismo em sua forma neoliberal.

Sexta Básica

O projeto Sexta Básica tem o objetivo de possibilitar aos discentes do curso de Economia da UFPI e toda população interessada em temas econômicos, uma melhor compreensão diante da conjuntura econômica estadual, nacional e mundial. 

As palestras eventos buscam, segundo a instituição, promover a cultura do debate, amplo e sistemático, como espaço de fortalecimento da reflexão e do agir no curso e na sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES