Advogado piauiense morre aos 33 anos vítima de dengue hemorrágica no DF

Lulinha Silva, como é mais conhecido, deixa esposa e um filho. A família, neste momento de dor, está providenciando o translado do corpo

advogado | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado piauiense Luís Alberto Silva, de 33 anos, morreu na noite de quarta-feira (1º), em hospital de Brasília, no Distrito Federal, onde estava internado por complicações de dengue hemorrágica. 

Advogado piauiense morre vítima de dengue hemorrágica

Lulinha Silva, como é mais conhecido, deixa esposa e um filho. A família, neste momento de dor, está providenciando o translado do corpo.  

Com família em Batalha, no Norte do Piauí, Lulinha Silva formou-se em Direito da Faculdade CHRISFAPI, em Piripiri. Posteriormente, passou no exame da Ordem e tornou-se advogado. Ele atuava em sua cidade natal e também em Piripiri.

O que é Dengue Hemorrágica?

A Dengue Hemorrágica é uma complicação do vírus da Dengue. Também chamada de “Dengue grave”, acontece com alterações da coagulação sanguínea.

A Dengue Hemorrágica é mais incidente em pessoas que contraem Dengue pela segunda vez e pode ser decorrente dos quatro sorotipos da Dengue (DEN-1, DEN-2, DEN-3, DEN-4). Se não for tratada adequadamente e com rapidez, pode levar à morte. 

Quais as Causas da Dengue Hemorrágica?

A transmissão da Dengue acontece através da picada do mosquito Aedes aegypti, que uma vez infectado pelo vírus, carrega ele a sua vida inteira. Quando o mosquito pica uma pessoa, essa pessoa demora, geralmente, de 3 a 15 dias para apresentar sintomas, sendo mais comum de 5 a 6 dias.

A Dengue Hemorrágica é frequente após a segunda contaminação, pois o sistema imunológico da pessoa tende a disparar uma reação excessivamente forte.

Quais os Sintomas da Dengue Hemorrágica?

Os sintomas da Dengue Hemorrágica, nos primeiros três dias, são os mesmos da Dengue clássica, como febre alta, dor de cabeça e no fundo dos olhos, enjoos, vômitos, mal-estar, cansaço extremo, manchas vermelhas na pele e dores no corpo. Após o terceiro dia de contaminação, o infectado pode apresentar sintomas mais graves, entre eles: 

  1. Sangramento da gengiva, boca, nariz, ouvidos ou intestino; 
  2. Vômitos persistentes; 
  3. Dor abdominal intensa; 
  4. Pele fria e úmida; 
  5. Urina com sangue; 
  6. Olhos vermelhos; 
  7. Dificuldades respiratórias e confusão mental.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES