Agespisa instala equipamentos para aumentar distribuição de água no litoral

Para realizar os serviços, será necessário suspender o abastecimento de água, nesta terça-feira (29), das 7h às 17h

Agespisa instala equipamentos para aumentar distribuição de água no litoral | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agespisa vai executar, nesta terça-feira (29), mais uma etapa dos serviços de melhorias e modernização do sistema de captação de água que atende Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no litoral do Estado.

A empresa vai substituir dois transformadores de energia elétrica por equipamentos mais potentes. O reforço é necessário para viabilizar o funcionamento de bombas de maior rendimento que serão instaladas no flutuante do sistema de captação.

Serão substituídos dois transformadores de 350 kVA (cada) por um de 1.000 e outro de 500 kVA. Esses equipamentos vão permitir a instalação de três bombas na captação que chegam a 950 cv, em substituição a duas bombas de 250 cv, cada. O valor dos investimentos no sistema de captação é de cerca de meio milhão de reais, com recursos do Governo do Estado e Agespisa.

Agespisa instala equipamentos para aumentar distribuição de água no litoral - Foto: Ascom

Para realizar os serviços, será necessário suspender o abastecimento de água, nesta terça-feira (29), das 7h às 17h. A regularização vai ocorrer de forma gradual após a conclusão dos trabalhos.

Nos últimos dias, a Agespisa tem comunicado à população sobre a parada temporária do fornecimento, ressaltando a necessidade de reservar água para o período.

“Após a etapa dos transformadores, vamos programar a instalação das bombas mais potentes. Com esses investimentos, nossa intenção é aumentar em cerca de 60% o volume de água distribuída até o fim do ano, regularizando o abastecimento por meio da operação da Adutora do Litoral. Para o primeiro semestre de 2023, o objetivo é quase dobrar a produção”, destaca o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES