“Avião baleia” chega a Fortaleza em 1º pouso da aeronave na América Latina

O avião tem um formato exótico, similar a uma baleia beluga, também conhecida por baleia-branca. Aeronave realizará pernoite na capital cearense antes de seguir para São Paulo.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Airbus Beluga ST, conhecido como avião "baleia", chegará a Fortaleza em seu primeiro pouso na América Latina. A chegada da aeronave está prevista para as 16h10 deste sábado (23), no Aeroporto de Fortaleza. Com informações do g1.

O avião é conhecido pelo seu formato exótico, que se assemelha a uma baleia beluga, também conhecida por baleia-branca. Da capital cearense, o avião segue rumo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), após realizar pernoite. O Beluga ST segue ao estado paulista às 10h30 deste domingo (24).

Avião Beluga (Foto: Divulgação)

A aeronave passará por Fortaleza novamente após sair do Aeroporto de Viracopos na segunda-feira (25). O pouso ocorre às 19h55 da segunda-feira (25), e a aeronave decola rumo ao Aeroporto Internacional de Dacar, no Senegal, às 12h30 da terça-feira (26).

Segundo a Fraport, administradora do aeroporto de Fortaleza, interessados em avistar ou fotografar o "avião baleia" poderão fazê-lo apenas no lado externo do aeroporto, em área pública. O avião ficará estacionado no pátio próximo ao Terminal de Cargas Internacional.

Avião Beluga poderá ser visto em Fortaleza (Foto: Divulgação)

Detalhes da aeronave

Conforme o site da Airbus, a aeronave tem 56,16 metros de comprimento, com 17,25 m de altura e 44,84 m de abertura de asa. A aeronave tem carga útil máxima de 40 toneladas, com alcance máximo 1.650 quilômetros (km), a depender da quantidade de combustível e da carga.

A empresa indicou que a aeronave está disponível para companhias de frete como um meio para transporte de cargas de maiores dimensões, tendo um dos bagageiros de maior volume entre aviões civis ou militares atualmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES