Aviões com corpos e familiares de vítimas de chuvas em SP chegam no Piauí

Os traslados estavam previstos para ontem, no entanto, as fortes chuvas em São Paulo inviabilizaram.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os corpos dos piauienses vítimas dos desastres provocados pelas fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo, desembarcaram na tarde desta sexta-feira (24) no aeroporto de Teresina. A segunda aeronave, com os familiares das vítimas, também pousou no hangar do Governo do Estado em seguida. Dentre eles, está os sobreviventes Ana Cristina da Conceição Silva e a criança Alef Miguel da Conceição Costa, de 2 anos, que é filho do casal Adriel de Sousa e Maria dos Santos, que também morreram enxurradas.  

Os traslados estavam previstos para ontem, no entanto, as fortes chuvas em São Paulo inviabilizaram o deslocamento para o PiauíOs corpos foram levados para uma funerária e os familiares pernoitaram na capital paulista. A primeira aeronave, com os três corpos, saiu às 6h45h da manhã de hoje. E a segunda, com os sobreviventes, decolou às 8 horas de São Paulo. 

Naturais de São Pedro do Piauí, os corpos de Keyson Raniery Rios Silva, de 2 anos, Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição serão transportados para o município localizado a 109 km da capital, onde serão velados e sepultados. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o prefeito Júnior Bill explicou que os corpos serão levados por veículos funerários até São Pedro do Piauí para a residência das famílias no bairro Multirão, no Conjunto das Marias, onde serão velados. Em seguida, eles serão levados para uma igreja do bairro para o último adeus, antes do sepultamento. A gestão decretou luto oficial de 3 dias pela morte das vítimas. 

Corpos das vítimas piauienses chegarão no período da tarde (Foto: Reprodução)

Ao pousar em Teresina, um dos familiares, a Gleiciane Pereira, falou um pouco sobre o ocorrido e disse que a família pretende permanecer, a partir de agora, em São Pedro do Piauí. 

“Nós cinco morávamos na Vila Sahy há apenas um mês e fomos surpreendidos por esse deslizamento que saiu arrastando as casas. Eu consegui sair a tempo, outros foram atingidos, mas sobreviveram, e, infelizmente, outros ficaram soterrados. Ainda não foram encontrados o Rafael, Mariele e Adrian, mas agora vamos tentar seguir a vida em São Pedro, junto com nossa família”, disse.

No último domingo (19), o Gabinete Militar, por ordem do governador Rafael Fonteles, começou a se mobilizar para articular, junto às empresas de táxis aéreos, o traslado das vítimas fatais e dos parentes que estavam em São Sebastião. O Governo do Estado enviou uma aeronave de Teresina para buscar os familiares e fretou outra aeronave de São Paulo para o transporte dos corpos. Com a chegada dos corpos e dos familiares em Teresina, os órgãos assistencialistas intermediaram o traslado para a cidade de origem, contando ainda com o auxílio da prefeitura de São Pedro do Piauí, que arcou com os custos do deslocamento dos corpos.

Cinco piauienses já morreram na tragédia

Ao todo, cinco piauienses morreram e outros 3 seguem ainda desaparecidos. Nesta quinta, o corpo da piauiense Beatriz Farias Macedo, foi encontrado. A informação foi confirmada ao MeioNorte.com pela prefeitura de São Braz do Piauí, de onde a jovem era natural. Ela estava gestante de 3 meses. 

As vítimas: 

  • Ariosvaldo Paes Landim (46 anos) - São Braz do Piauí
  • Beatriz Farias Macedo (26 anos) - São Braz do Piauí
  • Adriel de Sousa Costa (33 anos) - São Pedro do Piauí
  • Maria dos Santos Gomes da Conceição (32 anos) - São Pedro do Piauí
  • Keyson Raniery Rios da Silva (02 anos) - São Pedro do Piauí

Sobreviventes: 

  • Ana Cristina da Conceição Silva (22 anos) - São Pedro do Piauí
  • Alef Miguel da Conceição Costa (02 anos) -São Pedro do Piauí

Filha de piauiense, Beatriz era prima de Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos, que chegou no município de São Braz do Piauí, na noite de quarta-feira (22), e sepultado. Até o último balanço, 54 pessoas morreram na tragédia - outras continuam desaparecidas.

Ariosvaldo Paes Landim e Beatriz Farias, vítimas naturais de São Braz do Piauí (Foto: Redes sociais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES