Biblioteca da Alepi está aberta ao público

Para o acesso ao acervo os funcionários desta Casa Legislativa farão um cadastro com as funcionárias da biblioteca, através da matrícula.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Biblioteca da Assembleia do Piauí deputado Costa Andrade, inaugurada no dia 02 de fevereiro do corrente ano, conta com um acervo diversificado como diário oficial, requerimentos, projetos aprovados por esta Casa, livros de literatura brasileira, história geral e do Piauí, enciclopédia, dentre outras obras.

Segundo a chefe do setor, Maria das Graças Monteiro, a biblioteca encaminhou pedido de sugestão aos setores desta Casa, para que apresentem sugestões de títulos de livros para o setor encaminhar ao presidente desta Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB), para fazer a aquisição deste material.

Para Maria das Graças Monteiro o pedido visa atender a todos que queiram pesquisar, inclusive com acesso a internet pelo público interno e externo, para estudo e pesquisa.

Para o acesso ao acervo os funcionários desta Casa Legislativa farão um cadastro com as funcionárias da biblioteca, através da matrícula. Com esta medida vai facilitar o acesso aos arquivos da biblioteca da ALEPI, disse Maria das Graças Monteiro.

Ela esclarece ainda que está em fase de conclusão a criação de um link na página do site da ALEPI, com o propósito de facilitar o acesso dos usuários aos arquivos da biblioteca.

A biblioteca conta ainda com uma estrutura adequada com um conjunto de estante deslizante de última geração, economizando espaço, comodidade e da própria segurança do acervo.

Na própria estrutura da biblioteca da ALEPI foi feito o setor do arquivo deste Poder Legislativo. O acervo do arquivo conta com projetos aprovados pela Assembléia, oriundos do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, dentre outros, além de Decretos, atas e mensagens dos governadores, fichas financeiras dos servidores desta Casa, processos de ex-deputados desde 1966, afirmou o chefe do setor, Bacharel em História Lourival Santos.

A Biblioteca abre diariamente das 7h30 às 18h30 da noite. Mais informações ligar para 3133-3237 / 3133-3110 E-mail: bibliotecaalepi@hotmail.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES