Caso Janaína Bezerra: Alunos de jornalismo marcam homenagens na UFPI

Janaina da Silva Bezerra, foi encontrada desmaiada por seguranças dentro do campus da UFPI de Teresina.

Caso Janaína Bezerra: Alunos de jornalismo marcam homenagens na UFPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgaram uma programação de homenagens a Janaína da Silva Bezerra, estudante violentada sexualmente e morta neste sábado no prédio da UFPI, em Teresina. Segundo o Centro Acadêmico, será realizada uma vigília e caminhadas junto à comunidade e amigos, em memória de Janaína.

Janaina da Silva Bezerra, foi encontrada desmaiada por seguranças dentro do campus da UFPI de Teresina, na manhã deste sábado (28). A causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.

Nas redes sociais, o Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPI divulgou uma programação em memória à estudante. De acordo com a publicação, a partir das 16h de segunda-feira (30), a comunidade estará realizando uma vigília e em seguida caminhadas com momentos de reflexão, coletividade e celebração à memória de Janaína.

“Será um momento de reflexão, coletividade e celebração à sua memória! Celebraremos Janaína, e seguiremos lutando pelo fim da violência de gênero, que nos rouba nossas meninas e mulheres. Em memória aos que queiram trazer velas, cartazes e balões, esse espaço estará aberto para acolher as manifestações e as homenagens”, comunica o Centro Acadêmico.

Leia Mais

De acordo com a programação, o ponto de encontro será na reitoria da Universidade Federal do Piauí, e logo em seguida caminhadas e homenagens até o Carretel, local de convívio dos estudantes de jornalismo, tendo fim às 21h de segunda-feira (30).

“Nesse momento de profundo luto, consternação e indignação que estamos, convidamos a família de Janaína da Silva Bezerra, a comunidade ufpiana, e todos aqueles que se sentirem à vontade para virem homenagear nossa eterna Jana amanhã (30/01), a partir das 16h”, completa o comunicado.

Alunos de jornalismo marcam homenagens na UFPI (Foto: Redes Sociais)PROGRAMAÇÃO

Início da vigília: 16h 

Caminhada em direção ao Carretel: 17h

Início das homenagens no Carretel: 18h

Fim da vigília: 21h

O CASO

A estudante de jornalismo, Janaina da Silva Bezerra, foi encontrada desmaiada por seguranças dentro do campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Teresina, na manhã deste sábado (28). Ela chegou a ser levada para a Unidade Integrada de Saúde Primavera, onde não resistiu e acabou falecendo.

A causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.

PRISÃO

A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do acusado, que se encontra em audiência de custódia, pelos crimes de Feminicídio e Estupro. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, foram adotadas todas as providências necessárias para o fiel esclarecimento do caso, com a realização de entrevistas e a realização de exames periciais, além de perícia no local do crime. O inquérito policial será concluído em até dez dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES