Cinco pessoas roubam avião e morrem após aeronave cair na Argentina

Segundo as autoridades locais, o grupo invadiu um hangar na manhã desta quarta-feira (18) e roubou a aeronave, um Cessna 206

Avião caiu na Argentina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cinco pessoas morreram na queda de um avião na província de Chaco, na Argentina.

Segundo as autoridades locais, o grupo invadiu um hangar na manhã desta quarta-feira (18) e roubou a aeronave, um Cessna 206, derrubando o monomotor pouco depois de decolar. Em meio aos destroços foram encontrados uma arma e notas de guaranis paraguaios.

Avião caiu após ser roubado em hangar na Argentina 

A origem do dinheiro e um gorro do time Cerro Porteño levaram a polícia argentina a conectar os invasores ao Paraguai. O avião caiu a 7 km de Villa Angela, que faz fronteira com o país vizinho.

Avião caiu após ser roubado em hangar na Argentina 

"Se (o Cessna) caísse na cidade, seria uma tragédia", afirmou o delegado Sergio Ríos, responsável pela investigação do caso, à rádio local LT7. "Temos conversado com a Junta de Investigação de Acidentes de Aviação Civil (JIAAC) e trabalhamos para preservar o local da queda para a perícia, retirando apenas os corpos", detalhou.

Ainda segundo a autoridade, a identificação dos corpos será "difícil", já que o avião foi totalmente consumido pelo fogo após a queda. Apesar da ausência de nomes, ele garantiu que os tripulantes responsáveis pelo roubo "não são de lá".

A polícia e os bombeiros da província argentina foram notificados do acidente por dois trabalhadores rurais que acompanharam o avião perdendo altura.

Nos destroços, as equipes de resgate encontraram também um telefone satelital, que permitia aos tripulantes continuar conectados com as pessoas em terra durante o voo. O aparelho seria um sinal de "certa organização logística" do grupo que roubou a aeronave, que ainda teve que burlar uma série de alarmes "muito sofisticados" para invadir o hangar em que ela estava guardada.

Tlefone satelital foi encontrado nos destroços do avião 

Apesar do plano sofisticado, uma das teorias levadas em consideração pela polícia, de acordo com a AFP, é de que os ladrões teriam esquecido de ativar o sistema de combustível do Cessna, que é complexo para viajantes sem experiência com o modelo, sofrendo uma pane seca logo após sair do chão.

O Cessna 206 conta com cinco assentos e pertencia ao empresário do agronegócio Roberto Nardelli , que adquiriu o monomotor recentemente. O valor de mercado do modelo é estimado em cerca de US$ 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7,7 milhões, na cotação atual).

Avião pertenciaa ao empresáro do agronegócio, Roberto Nardelli 

Uma ocorrência semelhante foi registrada a menos de um mês, em 25 de dezembro, na mesma província, quando um grupo de cinco pessoas roubou um avião do aeroclube de Resistência, capital de Chaco, levando-o até a Bolívia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES