Depois de onze meses sem chover, deputado denuncia morte de 15 mil animais no interior do Piauí

A denúncia é do deputado Paulo Henrique (PTB) que solicita providências do Governo do Estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

H? onze meses e seis dias sem chover na regi?o de S?o Jo?o a popula??o passa sede e j? morreram mais de 15 mil animais. A den?ncia ? do deputado Paulo Henrique (PTB) que solicita provid?ncias do Governo do Estado porque a popula??o n?o tem ?gua para beber.

Paulo Henrique confirmou que a seca n?o permite os moradores encontrarem ?gua para beber. S?o 55 mil pessoas que enfrentam dificuldades no munic?pio de S?o Jo?o e em mais outros sete da regi?o. Conforme o Instituto de Meteorologia est?o se confirmando as previs?es de mais uma seca na regi?o do semi??rido piauiense, pois a esta altura, final de fevereiro, dever?amos estar em pleno inverno.

Os moradores da zona rural, segundo o deputado Paulo Henrique, conseguem sobreviver com recursos da Previd?ncia Social e o dinheiro do ?Bolsa Fam?lia?. Jovens na faixa et?ria de 19 a 29 anos deixam os munic?pios em busca de emprego em Bras?lia, Mato Grosso e no interior de S?o Paulo, onde atuam na agricultura.

Paulo Henrique afirmou que a Defesa Civil colocou caminh?es para fazer a distribui??o d??gua durante cinco meses. Este ano, os a?udes est?o vazios e, aonde existe algum tipo de ?gua ? de p?ssima qualidade.

J? morreram mais de 15 mil animais, na regi?o de S?o Jo?o.

Por outro lado, a p?ssima qualidade da ?gua consumida pela popula??o est? provocando um verdadeiro surto de diarr?ia e por isto pessoas s?o transportadas com frequ?ncia para os hospitais de Teresina e de outras cidades.Tamb?m ? grave a seca em Capit?o Gerv?sio Oliveira e Lagoa do Barro do Piau?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES