Deputado do Rio Grande do Sul compara Bahia com Haiti: “Lugar sujo”

Mauricio Marcon (Podemos-RS) disse que nordestinos não se interessam por política e fez comentários preconceituosos

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Mauricio Marcon (Podemos-RS) fez ataques aos eleitores nordestinos durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais na segunda-feira (6) e comparou a Bahia ao Haiti. Ele reclamou que, assim como o país da América Central, o estado baiano é "sujo" e tem "tudo pichado".  Veja o vídeo abaixo!

"A gente esteve lá na Bahia. É um Haiti, não tem explicação, é uma pobreza, tudo pichado, sujo, e é uma área turística. A gente fica imaginando onde não é. A vida é muito diferente", disse Marcon, ao lado da esposa, Patrícia Marcon.

O deputado fez o comentário ao falar sobre um suposto desinteresse dos nordestinos por política. Segundo ele, quem vive no Nordeste não acompanha o trabalho dos políticos que representam a região.

"O público do Sul e Sudeste se importa demais (com política). Me cobra. Isso é ótimo. No Nordeste isso não existe até pela pobreza", afirmou Marcon.

'Lugar sujo': deputado compara Bahia com Haiti e ataca apoiadores de Lula (Foto: Redes sociais)

Em nota enviada a alguns veículos da imprensa, o deputado tentou se justificar sobre a comparação entre Bahia e Haiti com o argumento de que a "política desastrosa de governos populistas" atrapalhou os dois locais.

"A Bahia, assim como o Haiti, é um lugar onde as belezas naturais e o povo são maravilhosos, mas que infelizmente a interferência política desastrosa de governos populistas prejudicou o seu desenvolvimento. É bom lembrar que o estado está entrando no quinto governo consecutivo do Partido dos Trabalhadores (PT)", explicou Marcon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES