Deputado toma leite fraudado na Câmara

Deputado toma leite fraudado na Câmara

Deputado toma leite fraudado na Câmara para "dar recado à população" | Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Paulo Piau (PMDB-MG) bebeu nesta quarta-feira, na C?mara, leite da marca Centen?rio, uma das suspeitas de fraude. O ato do deputado ocorreu durante a reuni?o da Comiss?o de Agricultura, Pecu?ria, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para defender o leite brasileiro.

"O leite poss?vel que a gente tem ? esse da?", disse Piau. A inten??o do deputado, segundo ele mesmo, n?o ? defender a fraude, mas "dar um recado ? popula??o brasileira". "? um produto fraudado? ?, mas at? o fraudado tem a sua qualidade". disse Piau.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, o Minist?rio da Agricultura afirma que "nos n?veis encontrados, as subst?ncias qu?micas n?o oferecem riscos iminentes ? sa?de do consumidor".

Na semana passada, Pol?cia Federal, prendeu 27 pessoas acusadas de fraudar o leite com soro, para aumentar o rendimento, e adicionar soda c?ustica e ?gua oxigenada, entre outros produtos, para disfar?ar a m? qualidade do leite. As fraudes, segundo a PF, ocorriam na Casmil e na Copervale (dona da marca Centen?rio), com sede em Uberaba, mesma cidade do deputado.

"Sou contra a fraude, mas sou a favor do que est? a?, o leite poss?vel. Querer um leite de qualidade a curt?ssimo prazo ? a mesma coisa que querer acabar com o analfabetismo no Brasil. N?o podemos crucificar o leite", afirma.

Piau disse que conseguiu o leite com moradores de Uberaba que o tinham em suas despensas. Ele tomou o leite mas n?o ofereceu aos colegas "para n?o constranger". Os deputados Afonso Hamm (PP-RS) e Luiz Carlos Setim (DEM-PR) acompanharam Piau.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES