DPE sediará 5º Encontro Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas

O evento acontece no período de 01 a 03 de dezembro

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio de sua Ouvidoria Geral Externa, sediará no período de 01 a 03 de dezembro, a 5ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas, promovida pelo Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil. A Ouvidoria-Geral Externa da Defensoria Pública do Piauí tem como ouvidor, Djan Moreira.

Defensoria Pública do Estado do Piauí sediará evento nacional (Foto: Divulgação)

A abertura do evento no dia 1º, contará com a apresentação do Grupo de Cultura Ijexá, e acontecerá no Auditório Esperança Garcia – Sede da Defensoria Pública do Estado do Piauí , na Rua Nogueira Tapety , 138, Bairro Noivos, em Teresina.  Durante os três dias serão realizadas palestras, debates e feitas visitas a comunidades e instituições locais.

De acordo com o cronograma, às 10h, do dia 1º, será ministrada a palestra intitulada “Ouvidoria Externa como espaço de Controle Social e Participação: Uma conquista do Movimento Social”, apresentada pela professora de Ciência Política da USP, Maria Tereza Sadek e pelo advogado, Mestre em Mediação de Conflitos e Mediador do TJ PI, Alessander Mendes. Seguindo a programação do primeiro dia, também serão ministradas palestras, espaços para diálogos, além de visitas externas.

No segundo dia de eventos, a programação será iniciada às 8h30, e contará com visitas à comunidades carentes, entidades e instituições ligadas às causas sociais. Às 14h30 será realizada uma reunião do CNODP, no Auditório Esperança Garcia, localizado na sede da Defensoria Pública do Piauí. O segundo dia de eventos será encerrado com uma Roda de Conversa com o Grupo Coisa de Nêgo, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.

O terceiro e último dia de eventos terá início com uma plenária do Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil, às 9h. Na sequência, às 9h30, o momento será reservado para a prestação de três homenagens póstumas. 

O evento seguirá com a palestra “Ouvidoria Externa como espaço de Controle Social e Participação: Uma conquista do Movimento Social”, que será ministrada pelo ouvidor-geral externo da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e presidente do CNODP, Willian Fernandes. A palestra terá mediação da ouvidora-geral externa da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Sirlene Assis.

A cerimônia de lançamento dos projetos “Ouvidoria Itinerante” e “Amiga da Ouvidoria” será realizada às 11h e, em seguida, às 11h10 será realizada uma apresentação do Grupo de Flautas Monte Verde Para Todos, iniciativa ligada ao Projeto Música Para Todos”. O dia também contará com uma homenagem à subdefensora pública geral do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior.

O Conselho Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas fará ainda a reunião de avaliação do evento, com previsão de início às 15h. O encerramento do Encontro acontecerá às 18h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES