A inovação e digitalização como o futuro para elevar a economia brasileira

Este ano, o Ranking de Competitividade Digital, realizado pelo International Institute for Management Development, colocou o Brasil em 51.º lugar.

A inovação e digitalização como o futuro para elevar a economia brasileira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil pretende ser uma das maiores economias mundiais nos próximos anos, e tem, cada vez mais, recursos para o fazer. No início deste ano, o Brasil ultrapassou oficialmente o Reino Unido como a sexta maior economia do mundo, com seu PIB apresentando uma taxa de crescimento anual estimada em 7,5%.

Este ano, o Ranking de Competitividade Digital, realizado pelo International Institute for Management Development, colocou o Brasil em 51.º lugar, ou seja, a mesma posição do ano anterior. O investimento no Brasil tem aumentado com a ajuda desta digitalização. A aposta em startups no Brasil registou, no ano de 2021, US $622 milhões, segundo estudo do Innovation Platform District, que indica que 70% dos investimentos são para empresas em estágios iniciais.

A inovação e digitalização como o futuro para elevar a economia brasileira

Entre as corporações que mais apostaram em startups estão as indústrias financeira, varejo e tecnologia. Tudo isso é impulsionado pela transformação digital da região, que cria um enorme mercado para empresas de tecnologia e atrai a atenção de muitos investidores.

Na América Latina, os últimos cinco anos foram de grandes mudanças e para permitir esses investimentos e a facilidade de acesso aos investidores as empresas que se têm destacado são as plataformas de investimento, que permitem efetuar diversas operações para todos os tipos de investidores.

Neste tipo de plataformas a oferta é imensa mas destacamos a eToro por se tratar de uma empresa devidamente legalizada, muito competitiva e facilmente usada e reconhecida em qualquer parte do mundo, algo que, para um investimento, é fundamental.

Devido a empresas como esta, todo o mercado de investimento aumentou significativamente e é uma parte fundamental da recuperação econômica da maior parte de países, especialmente nas economias emergentes.

De forma gradual, o país está mostrando sinais de se tornar uma superpotência econômica que atrai cada vez mais investidores nacionais e estrangeiros. O uso de uma plataforma de investimento é uma das melhores formas de investir e aproveitar as possibilidades da digitalização e dos mercados financeiros em grande desenvolvimento.

Estas plataformas apesar de bastante completas, o foco atual de acordo com as tendências de mercado e, com uma procura crescente, é nas criptomoedas.

Mantendo a tendência de aposta na digitalização, o Brasil tem grandes oportunidades para atingir uma posição entre as maiores potências mundiais, e a vontade política e social no país tem esta intenção.

Uma das formas encontradas pelo Governo Brasileiro para fomenar esta inovação e digitalição é através do uso inteligente de grandes quantidades de dados que as novas tecnologias proporcionam, permitindo maior controle, planejamento e redução de custos com maior eficiência e, consequentemente, maior produtividade e qualidade de vida para os cidadãos.

Nesse sentido, o país implementou o Plano IoT (Internet das Coisas), em 2019, que pretende digitalizar processos em todas as áreas. Os objetivos do Plano Nacional de Internet das Coisas são:

  • melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover ganhos de eficiência nos serviços, implementando soluções de IoT;
  • promover a capacitação profissional relacionada ao desenvolvimento de

    aplicações de IoT e à geração de empregos na economia digital;

  • aumentar a produtividade e aumentar a competitividade das empresasbrasileiras promotoras de IoT, promovendo um ecossistema de inovação no setor;

  • buscar parcerias com os setores público e privado para a implantação da IoT;

  • aumentar a integração do país no cenário internacional, por meio da participação em fóruns de padronização, cooperação internacional em pesquisa, desenvolvimento e inovação e internacionalização de soluções de IoT desenvolvidas no país.

A implementação destes serviços e soluções digitais para os cidadãos, tem facilitado o investimento de forma digital no país.

Para começar a negociar online, basta:

  • criar uma conta numa plataforma de referência, como a
  • ter recursos financeiros disponíveis para fazer um depósito;
  • não é necessário conhecimento financeiro para começar, e você será capaz de

    aprender muito com as negociações que você faz.

  • com segurança, você pode copiar as negociações de investidores mais experientes, ou empresas que você acha que estão em uma posição forte e saudável ou usar as ferramentas de negociação exclusivas, entre muitas outras opções que a plataforma oferece;

  • Antes de começar a investir, você também pode praticar com uma conta virtual.

Em conclusão, o investimento na dinamização dos serviços e processos digitais leva a que um maior número de cidadãos tenha acesso e interesse no mundo online. Este fator, aliado ao crescimento da economia Brasileira, fomenta o interesse dos investidores no mundo digital.

As plataformas de investimento digitais, que permitem ao utilizador optar por ativos como criptomoedas, e investir de forma rápida e informada, levando também a uma mudança cultural e de inovação, são um dos veículos mais importantes para o crescimento da economia e da sociedade Brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES