Escola do Legislativo planeja ofertar cursos de graduação no Piauí

Metas da nova gestão é ampliar oferta de pós-graduação e implantar curso de graduação

Patrícia Vasconcelos - diretora da Escola do Legislativo | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova diretora da Escola do Legislativo “Professor Wilson Brandão”, Patrícia Vasconcelos, informou, em recente entrevista, que dentre as suas metas na gestão da instituição estão a implantação de cursos de graduação e o aumento da oferta de cursos.

A gestora explicou que estabeleceu metas de crescimento da atuação da entidade junto à comunidade. “Pretendemos aumentar a oferta de cursos de extensão e de pós-graduação. Também temos como meta a implantação de cursos de graduação, a exemplo do que fazem as Escolas do Legislativo dos estados do Ceará e de Minas Gerais, que ofertam essa modalidade de curso. As Escolas desses estados são as próprias certificadoras dos cursos”, disse.

Patrícia Vasconcelos - diretora da Escola do Legislativo 

Patrícia Vasconcelos, que é engenheira agrônoma e especialista em Educação no Campo, foi nomeada, este ano, para assumir a direção da Escola. A experiência profissional da gestora é marcada pela atuação à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e mais recentemente na Secretaria da Agricultura Familiar (SAF). 

A diretora afirmou que recebeu com alegria o convite para dirigir a Escola do Legislativo. “Fiquei feliz com o convite para ser gestora, pois já conhecia o importante trabalho da Escola, que proporciona a educação por meio de cursos de extensão, de aprimoramento, dos cursos e de pós-graduações. Anteriormente, os cursos eram mais restritos aos servidores, mas hoje há uma grande integração com a comunidade. Há alunos de diversos municípios aqui e de diversos perfis, como advogados e professores. Vamos tentar parcerias com a Polícia Militar do Piauí para a qualificação dos policiais por meio da oferta de um curso de pós-graduação”, afirmou. 

Outros planos da diretora referem-se à comemoração dos 15 anos de implantação da Escola do Legislativo. “Temos muitas ideias para essa data. Estamos pensando em promover eventos, como palestras e ações com profissionais renomados e uma sessão solene em homenagem ao aniversário. A Escola tem um grande serviço prestado à educação”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES