Governador inaugura Sine no interior do Piauí

Wellington Dias inaugura Sine no interior do Piauí

Governador inaugura Sine no interior do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a inaugura??o da sede do Sine-PI (Sistema Nacional de Emprego do Piau?) em Valen?a, trabalhadores n?o precisam mais se deslocar a Picos para dar entrada em quest?es trabalhistas. Foi essa uma das vantagens proporcionadas pelo governador Wellington Dias, com a inaugura??o de uma base do Sine no munic?pio, na tarde de sexta-feira, 25. Al?m do secret?rio estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), Helio Isaias, participaram da inaugura??o o diretor da Unidade de Intermedia??o, do ?rg?o no Piau?, o pastor Gessivaldo Isaias, o vice-governador Wilson Martins, secret?rios de governo, parlamentares e outras autoridades.

Segundo o pastor Gessivaldo Isaias essa nova gest?o administrativa coordenada pelo secret?rio H?lio Isaias, vem ampliando o servi?o, na aproxima??o do ?rg?o com o trabalhador. ?N?s trabalhamos com o desempregado que precisa receber seu seguro desemprego, tamb?m estamos cadastrando pessoas desempregadas para em parceria com empresas nos munic?pios captar vagas de trabalho para elas, proporcionando oportunidades de servi?os?, disse Gessivaldo.

Plano Piloto

Outro papel importante que est? sendo criado no ?rg?o, na capital, considerado um Plano Piloto, ? a cria??o do 0800 86 6363 para o cadastramento de pessoas aut?nomas. ?Esse plano representa a liga??o do trabalhador aut?nomo com a popula??o de Teresina. Estamos inaugurando esta base em Valen?a e o nosso objetivo, atrav?s do nosso governador e do secret?rio de Trabalho ? abrir cinco postos a cada ano nos munic?pios diversos, atingindo as cidades pilotos?, garantiu o diretor da Unidade de Intermedia??o do ?rg?o no Piau?.

O governador Wellington Dias ao ouvir as explica?es do secret?rio de Trabalho sobre a expans?o do ?rg?o no Piau? destacou que qualidade de vida para a popula??o representa condi??o de poder contar com essas a?es, uma unidade de sa?de, matadouro p?blico, um Sine, coisas que uma cidade precisa ter. ?Criar uma cidade s? no papel ? f?cil, agora uma cidade para ser criada de verdade, ? ter a estrutura adequada e ? isto que estamos trabalhando em todo o estado do Piau?, declarou.

O coordenador do Sine em Valen?a, Paulo Jos? de Sousa, afirmou que mensalmente o atendimento no escrit?rio do munic?pio, chega a 2 mil, referente a quest?es de seguro desemprego e outros servi?os.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES