Governo envia aviões para traslado de piauienses mortos no litoral de SP

Até o momento, quatro piauienses morreram soterrados e outros quatro seguem desaparecidos. Todos do mesmos núcleos familiares.

´´ | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí deu início na manhã desta quarta-feira (22), ao processo de traslado dos corpos dos piauienses vítimas dos desastres provocados pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo. Com o envio de duas aeronaves, a gestão visa dar articular e dar suporte para as famílias que perderam seus parentes soterrados. Os corpos encontrados devem chegar a Teresina nos próximos dias, após a liberação pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. 

Até o momento, quatro piauienses morreram soterrados e outros quatro seguem desaparecidos. Todos do mesmos núcleos familiares. O Governo do Piauí enviou uma aeronave de Teresina e realizou o contrato de uma segunda em São Paulo para disponibilizar no traslado dos corpos para o Estado. As vítimas são do município de São Braz e São Pedro do Piauí.

Aeronave foi enviada na manhã desta quarta (Foto: Ascom)

“Às 12h desta quarta-feira (22) uma aeronave decola de Teresina para buscar os familiares para participarem desse momento de despedida. Uma outra aeronave já foi contratada em São Paulo para trazer os corpos. Estamos aguardando todo o processo de liberação dos corpos”, explica o secretário-chefe do Gabinete Militar, capitão João Ricardo. 

As aeronaves irão decolar do aeroporto Campo de Marte, de São Paulo, e pousar no hangar do Governo do Estado, em Teresina, quando será feito o traslado via terrestre até o cemitério na cidade de São Pedro do Piauí. Ainda segundo João Ricardo, o traslado do corpo do piauiense natural de São Braz do Piauí já foi providenciado pela prefeitura do município. 

“A prefeita Deborah Sayonara tratou de tudo e a informação que temos é que o corpo já se encontra em Petrolina e em breve deve estar no município para ser velado junto aos familiares e amigos”, disse o chefe do Gamil. As buscas ao desaparecido continuam.

Óbitos e piauienses ainda desaparecidos

Já foram localizados e identificados os corpos de quatro piauienses – um de São Braz do Piauí e outras três de uma mesma família de São Pedro do Piauí. Há ainda outras quatro desaparecidas, sendo uma de São Braz e outras três de São Pedro.

Keyson Raniery Rios Silva, Maria dos Santos Gomes da conceição, Adriel de Sousa Costa e Ariosvaldo da Silva Paes landim foram os óbitos confirmados até o momento pela Defesa Civil do Estado.  

Rafael Nunes de Oliveira, Adrian José da Conceição Costa, Mariely da cruz da Conceição Costa seguem desaparecidos. Além destes, ainda há Beatriz Macedo de Farias, de 26, onde seu nome havia sido citado entre os corpos localizados, mas ela ainda segue desaparecida. 

Apenas dois piauienses foram localizados com vida, sendo Ana Cristina da Conceição Silva e a criança Alef Miguel da Conceição Costa, que é filho do casal Adriel de Sousa e Maria dos Santos. 

Equipes de resgate iniciam 4º dia de buscas

Equipes de resgate prosseguem nesta quarta-feira (22) a busca por vítimas após o temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. O balanço da Defesa Civil aponta 48 mortes (47 em São Sebastião e uma em Ubatuba).

Com envio de aviões, governo inicia traslado de piauienses mortos em SP (Foto: Defesa Civil de São Sebastião)

38 pessoas estão desaparecidas, segundo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Mais cedo, o tenente-coronel Hengel Ricardo, coordenador da Defesa Civil estadual, afirmou que eram 57.  "Esse numero de desaparecidos pode flutuar, pode ser que a gente encontre mais gente, menos gente", afirma Tarcísio.

Os trabalhos de buscas acontecem especialmente em bairros da costa sul da cidade de São Sebastião, como a Vila do Sahy, área que concentra a maioria das vítimas da tragédia, e Juquehy.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES