Guarda municipal é morto em sua festa de aniversário com tema do PT

Segundo testemunhas, um homem desconhecido teria entrado na festa e discutido por ser contrário à ideologia e tema do aniversário da vítima.

Guarda municipal é morto a tiros durante seu próprio aniversário em Foz do Iguaçu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, morreu na madrugada deste domingo (10) após ser baleado na própria festa de aniversário com a temática do ex-presidente Lula, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O servidor chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Ele deixa esposa e quatro filhos.

Segundo testemunhas, Arruda comemorava o aniversário na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na Vila A para cerca de 40 pessoas entre amigos e familiares. Testemunhas que estavam no local relatam que, por volta das 23h, um homem se aproximou do local de carro, gritando palavras de ordem contrárias à ideologia do aniversariante.

Guarda municipal é morto a tiros durante seu próprio aniversário em Foz do Iguaçu (Divulgação)Ainda segundo testemunhas, o homem teria apontado uma arma para os participantes. Porém, uma mulher que estava com ele no carro teria tentado convencê-lo a ir embora.

Leia Mais

O homem concordou em sair, mas de acordo com os relatos, disse que voltaria e fez ameaças aos participantes da festa. Cerca de vinte minutos depois, relatam as testemunhas, o homem voltou novamente armado à festa e disparou contra Marcelo Arruda. O guarda reagiu e disparou diversas vezes contra o atirador.

Segundo informações, o responsável por começar a confusão foi Jorge José da Rocha Guaranho, agente penitenciário federal. Guaranho foi ferido pelo guarda municipal, que também estava armado, e está internado em um hospital da cidade. Ele teve a prisão preventiva decretada. O promotor de Justiça Tiago Lisboa Mendonça informou que assim que o agente estiver em condições, será ouvido.

O secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Marcos Antonio Jahnke, lamentou a morte e afirmou que a Polícia Civil investigará as motivações do crime.

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Foz do Iguaçu expressa o mais profundo pesar pelo falecimento do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, na madrugada deste domingo (10).

Marcelo era da primeira turma da Guarda Municipal e estava na corporação há 28 anos. Ele também era diretor da executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi). O guarda municipal deixa esposa e quatro filhos.

"Agradecemos ao Marcelo Arruda por toda a sua dedicação e comprometimento com o Município, o qual nestes 28 anos de funcionalismo público defendeu bravamente, tanto atuando na segurança como na defesa dos servidores municipais", expressou o prefeito Chico Brasileiro.

"Desejamos à família, aos amigos e colegas de Marcelo força neste momento de dor", complementou o prefeito.

O velório do servidor será neste domingo no Ginásio Sebastião Flor, após o meio-dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES