Guilherme Sena: físico “trincado” e muitos prêmios no fisiculturismo

Jovem de 21 anos é natural de Pedro II e sonha em voar cada vez mais alto com o esporte que escolheu como estilo de vida

Guilherme já conquistou muitos prêmios com o fisiculturismo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anote esse nome: Guilherme Sena Sousa, de 21 anos, é a promessa do fisiculturismo piauiense. Nascido em Pedro II, no dia 27 de março de 2001, o jovem encontrou neste esporte que exige técnica, disciplina e puxar muito ferro o sentido para a própria vida. Assim é Guilherme Sena, um apaixonado pela musculação piauiense que quer ganhar o mundo.

Estudante de educação física, Guilherme deu um show em uma importante competição piauiense e levou para casa cinco prêmios, que para ele significam a prova de que todo o esforço valeu a pena. Agora a meta é se esforçar cada vez mais para competir em nível de Brasil.

Com muitos troféus, ele busca conquistar ainda mais desafios - Divulgação

Gigante

A verdade é que Guilherme Sena já apresenta o físico de um "gigante" do fisiculturismo. Mesmo com pouca idade, o atleta mostra que com dedicação, compromisso e, como ele definiu, "maturidade", é possível alcançar qualquer objetivo. Ele mostra que não existem anilhas pesadas demais ou dieta restritiva para quem tem um foco.

E o foco de Guilherme Sena é ficar cada vez mais "trincado". O corpo do cara já dá para estudar anatomia, com os músculos muito bem divididos e definidos. Mas a evolução no fisiculturismo depende da constância dos cuidados com o corpo e a mente.

Foco é o ponto central de Guilherme que é determinado - Divulgação

Para NOSSA GENTE, Guilherme Sena é o exemplo de que o fisiculturismo piauiense possui muitos talentos que podem ser explorados. Do Norte do Piauí para o mundo, o jovem busca alçar voos ainda mais altos com o estilo de vida que escolheu.

Jornal Meio Norte: Desde quando você se interessou pelo fisiculturismo?

Guilherme Sena: Há seis anos atrás resolvi iniciar a musculação. Eu tinha um quadro anêmico e entrei para poder ganhar um pouco mais de peso, então me apaixonei pelo esporte e segui isso como um estilo de vida. Fui me apaixonando pelo processo e vi o quanto isso é apaixonante para evolução de um ser humano e sua maturidade.

JMN: Na sua opinião, o que é mais desafiador nesse esporte?

GS: Disciplina, fazer as mesmas coisas todos os dias sem errar, pesar cada alimento na quantidade certa sem passar uma grama, fazer duas horas de cardio, treinos intensos e pesados. Fazer isso todo dia com a mesma garra e força de vontade é o que diferencia o primeiro do segundo colocado.

Guilherme está sempre competindo - Divulgação

JMN: Essa foi sua primeira competição?

GS: Essa foi minha estreia, minha primeira competição. Ano passado eu tentei competir e não deu certo por conta da pandemia, mas esse ano deu tudo certo graças a Deus.

JMN: Qual sua avaliação sobre a participação?

GS: Superou minhas expectativas. Eu sempre acreditei, mas não imaginei que fosse tão explosiva assim. Foi surpreendente, mágico e ainda estou digerindo tudo que aconteceu.

JMN: Quais prêmios você ganhou?

GS: Campeão da Bodybuilder Júnior, campeão da Games Classic, campeão da Fisiculturismo Clássico e top 3 da Classic Physique. Todos esses no Campeonato Estreantes de Fisiculturismo do Piauí. Já no Campeonato Estadual fui top 2 na Games Classic e campeão na Fisiculturismo Clássico Júnior.

JMN: Você pretende continuar no esporte?

GS: Pretendo continuar no esporte. É o meu estilo de vida. É o que eu escolhi para mim, é o que eu sei fazer de melhor e pretendo ainda dedicar minha vida a isso.

JMN: O que a musculação representa pra você?

GS: A musculação representa minha vida, meu maior amor meu, significado de vida. Eu me encontrei dentro desse mundo. Foi a partir da musculação que o Guilherme nasceu, que o Guilherme soube o que queria da vida. Foi a partir dela que eu desenvolvi disciplina, maturidade e que evoluí como ser humano.

JMN: O Piauí tem potencial para mais talentos no fisiculturismo?

GS: Tem muito potencial. assim como eu, que só tenho 21 anos de idade, tem muito potencial, muito garoto bom, só precisa ter um trabalho maior e um incentivo maior no esporte. Um reconhecimento maior nesse esporte tão maravilhoso que ensina a ter tanta disciplina e dedicação.

Sempre treinando musculação, ele tem conquistado prêmios - Divulgação

JMN: Você pratica outra atividade física além da musculação?

GS: Atualmente é só musculação. Faço meu treino de musculação na academia e faço exercícios cardiorrespiratórios na bicicleta ou então na orla do açude Joana. Basicamente é isso minha rotina

JMN: Com que frequência?

GS: Realmente eu faço quatro dias de treinos intensos dividido em grupos musculares, membros inferiores e membros superiores. Dou um dia de descanso. São treinos de uma hora e meia a duas horas bem intenso, dependendo da fase de cargas mais altas ou cargas mais baixas.

JMN: E a alimentação?

GS: Alimentação já é com meu nutricionista Paulo César Martins. Ele cuida disso. Mas é uma alimentação bem equilibrada, com fontes de proteínas como ovo, frango, peixe, fonte de carboidrato limpa, como banana, batata, arroz. A gente vai equilibrando. Tem a suplementação com whey protein e creatina.

JMN: Quais seus planos futuros?

GS: Pretendo fazer um tempo off agora para poder subir peso e ganhar mais massa muscular. Acrescentar mais detalhes no físico, trazer um físico com volume maior. Pretendo competir ano que vem novamente. Pretendo ir para o Campeonato Brasileiro, se Deus permitir. E é isso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES