Iniciado curso de Jornalismo Econômico

Iniciado curso de Jornalismo Econômico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve in?cio, ?s 18 horas de segunda-feira, 24, no Real Palace Hotel, em Teresina, o curso de Jornalismo Econ?mico, realizado pela Funda??o Centro de Pesquisas Econ?micas e Socais do Piau? (Cepro). Est?o participando mais de 30 pessoas, entre profissionais e estudantes da ?rea de comunica??o.

O presidente da Funda??o Cepro, Oscar de Barros, recepcionou os alunos e falou da satisfa??o do ?rg?o pelo sucesso do evento. ?Estamos felizes por ter acertado com essa iniciativa. H? algum tempo, sent?amos a necessidade de promover uma capacita??o profissional na ?rea da economia, envolvendo os t?cnicos da Cepro e de outros setores da sociedade. Come?amos com os jornalistas, principalmente porque entendemos a rela??o m?tua entre a fonte de informa??o, os ve?culos de comunica??o e a sociedade. Certamente, todos sair?o ganhando?, comentou.

De acordo com o ministrante do curso, Bernardo Kucinski, que ? professor de Jornalismo Econ?mico da Escola de Comunica??o e Artes da Universidade de S?o Paulo, o Jornalismo Econ?mico ? o n?cleo organizador do notici?rio. ?De legitimadora da pol?tica, a economia passou a legitimadora do jornalismo, numa invers?o ?tica agravada pela natureza dessa economia, voltada n?o ? satisfa??o do homem, e sim ?s necessidades de acumula??o do capital. Paradoxalmente, apesar da extens?o do espa?o dedicado pela m?dia ? economia, pouca gente consegue entender a natureza do mal-estar econ?mico, incluindo intelectuais, estudantes e professores universit?rios, e at? mesmo empres?rios, sistematicamente surpreendidos por crises e pacotes. Se n?o entendemos a economia, n?o entendemos a pol?tica?, disse.

O curso, que se encerra na pr?xima quinta-feira, 27, tem certificado emitido pela Faete. Tamb?m s?o parceiros da Cepro nessa iniciativa a Coordenadoria de Comunica??o Social (CCom) e o Instituto Civitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES