INMET emite alertas para fortes chuvas em todos os 224 municípios do Piauí

Na noite de ontem, um temporal atingiu Teresina, no Centro-Norte do Piauí, e marcou 90,2 milímetros de chuva na estação da Agência Nacional de Águas (ANA)

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (23), alerta laranja, com grau de severidade “perigo”, para a ocorrência de chuvas intensas em todos os 224 municípios do Piauí. O alerta vai até 11h deste sábado (24), véspera de Natal.

Conforme o Inmet, em todas as cidades são esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos que podem chegar a 100 km/h. Há também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Alerta de chuvas em todo o Piauí (Foto: Reprodução)

Na quinta-feira (22), o Inmet havia emitido alerta amarelo, que representa perigo potencial no grau de severidade, para 38 municípios situados ao Sul Piauí. 

Na noite de ontem, um temporal atingiu Teresina, no Centro-Norte do Piauí, e marcou 90,2 milímetros de chuva na estação da Agência Nacional de Águas (ANA). De acordo com o climatologista Werton Costa, as chuvas previstas no alerta do INMET são resultado de uma intensa atuação da Zona de Convergência Intertropical no litoral-norte.

Instruções

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES