Turistas estão presos em caverna de 60m de profundidade no Grand Canyon

O grupo ficou preso no local turístico depois que um elevador falhou, de acordo com Jon Paxton, porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Coconino.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco pessoas ficaram presas a cerca de 60 metros de profundidade nas cavernas do Grand Canyon desde domingo (23) em Peach Springs, no Arizona, nos Estados Unidos, disseram autoridades.

O grupo ficou preso no local turístico depois que um elevador falhou, de acordo com Jon Paxton, porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Coconino.

Visitantes descem uma trilha durante uma visita guiada no Grand Canyon (Mark Henle/USA Today)“Ontem, cinco pessoas estavam saindo das cavernas quando o elevador parou de funcionar. Acreditando que era um problema elétrico, um gerador foi trazido. Não é um problema elétrico. É um problema mecânico”, disse Paxton à CNN.

As autoridades não sabem quanto tempo levará para consertar o elevador, e o grupo está hospedado em uma suíte de hotel localizada na parte inferior da atração turística, que fica a cerca de 100 quilômetros a Nordeste de Kingman, disse Paxton.

“O Cavern hospedou as pessoas em um hotel, e há um pequeno restaurante no fundo, e o hotel está trabalhando para deixar as pessoas o mais confortável possível enquanto estão lá embaixo”.

Existem aproximadamente 21 lances de escadas que levam ao fundo com plataformas e escadas, disse Paxton. No entanto, algumas das pessoas presas não têm capacidade física para subir as escadas.

“Temos uma equipe de busca e resgate de prontidão, bem como um aparato de içamento para retirar as pessoas se os reparos demorarem mais do que o esperado ou se as pessoas não se sentirem à vontade para ficar lá embaixo”, disse Paxton.

A CNN entrou em contato com The Grand Canyon Caverns para obter detalhes adicionais. As Cavernas do Grand Canyon são uma atração turística que permite aos visitantes passear dentro de uma antiga caverna subterrânea, jantar e ficar em um hotel, de acordo com seu site.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES