Isaura Gomes, dubladora de Dona Clotilde, do Chaves, morre aos 83 anos

Ela também era a voz de Cascão, da Turma da Mônica e também foi narradora do jogo League of Legends

Isaura Gomes, dubladora de Dona Clotilde, do Chaves, morre aos 83 anos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Isaura Gomes, dubladora de Dona Clotilde, do Chaves, morreu em São Paulo neste sábado (9), aos 83 anos. A informação foi confirmada pela também dubladora e atriz Flora Paulita, que publicou uma mensagem em suas redes sociais. As informações são da Revista Marie Clarie.

"Minha maior inspiração, que bom que sua voz e seus ensinamentos ficarão pra sempre entre nós. Vamos sentir sua falta e te amaremos pra sempre… sempre mesmo!", escreveu ela na legenda.

De acordo com publicação do jornal Estado de Minas, Ela estava internada há um mês na UTI de um hospital, no entanto, a causa da morte não foi revelada. “A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa etc”, disse a fonte do Estado de Minas.

Isaura tem currículo extenso e já dublou diversos personagens. Além de Dona Clotilde, do seriado mexicano Chaves, ela também emprestou sua voz a Jane Jetson em Os Jetsons, Cascão, da Turma da Mônica, Luiza Alves em Punky A Levada da Breca e também foi narradora do jogo League of Legends.

Isaura Gomes ao lado dos dubladores Gessy Fonseca e Carlos Campanile (Foto: reprodução/dublagempédia) 

Nas redes sociais, os fãs lamentaram. "Comecei o dia recebendo uma das notícias mais tristes… o mundo perde uma das maiores dubladoras do Brasil, nossa estrela Isaura Gomes. É como se tivesse perdido uma das minhas avós e também a minha maior inspiração na dublagem, mas sua voz será eterna. Obrigada por tudo", escreveu Flora Paulita no Twitter. "Que? Não acredito, Isaura uma pessoa tão talentosa e atenciosa. Que DEUS receba com todo carinho la no CÉU", disse outro. "Meus sentimentos... o legado que ela deixou é enorme, sera lembrada sempre com muito carinho", comentou um terceiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES