McDonald“s dá primeiro passo para atuar no metaverso; Entenda!

O objetivo da rede de fast food é integrar, de forma mais clara, o virtual com o real, como a entrega em domicílio, por exemplo.

Mc Donald's no metaverso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O McDonald´s está dando o primeiro passo para entrar no metaverso. A rede de fast-food homologou um pedido de registro de patente para ativos virtuais. O objetivo da rede de fast food é integrar, de forma mais clara, o virtual com o real, como a entrega em domicílio, por exemplo. Um dos itens é “um restaurante virtual que inclui produtos reais e virtuais”.

 Dentre outras possibilidades estão a criação de arquivos virtuais de arte, áudio e vídeo além de NFTs. A rede também incluiu a marca McCafé no pedido e a intenção de oferecer shows online e experiências virtuais para seus consumidores.

McDonalds no Metaverso | foto: Reprodução

Várias outras marcas já começaram a homologar registro de patente para itens virtuais. Como foi o caso da Nike, que solicitou um registro de patente para uso da marca em ativos virtuais no início de novembro.

Na prática, a empresa está protegendo sua marca na categoria que, segundo o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, se enquadra em “bens virtuais para download”. Dentre os objetos solicitados estão bolsas, mochilas, óculos e bonés das marcas Nike, Jordan e também do slogan Just do It.

Com informações da Forbes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES