McDonalds tira do cardápio o McPicanha sem picanha

Os lanches da linha Novos McPicanha sumiram dos cardápios digitais e dos restaurantes de todo o país

McDonalds tira do cardápio o McPicanha sem picanha | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ISABELA LOBATO

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS)

O McDonald's resolveu parar de vender os sanduíches da linha Novos McPicanha em todo o Brasil. Os lanches viraram polêmica nesta quinta-feira (28), quando a empresa recebeu uma notificação do Ministério da Justiça após confirmar publicamente que os sanduíches não são feitos com picanha, mas com um molho aromatizado.

O assunto repercutiu nas redes sociais, especialmente após a nota divulgada pela imprensa em que a rede de lanchonetes disse que "a marca lamenta que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informa que novas peças, destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara, já estão sendo produzidas".

McDonalds tira do cardápio o McPicanha sem picanha - Foto: Reprodução/Internet

Nesta sexta (29) os lanches da linha Novos McPicanha sumiram dos cardápios digitais e dos restaurantes de todo o país. Quando questionada se pretende retornar com a venda dos lanches com uma nova campanha publicitária, a empresa informou, em nota que está "avaliando os próximos passos."

Segundo a empresa, "a plataforma recém-lançada denominada Novos McPicanha teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)".

O Ministério da Justiça deu um prazo de dez dias para que a empresa envie esclarecimentos sobre possível propaganda enganosa, afirma em nota a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), vinculada à pasta.

A venda dos lanches já haviam sido suspensas pelo Procon-DF e, a empresa, notificada a dar respostas sobre a publicidade e composição dos sanduíches até o dia 2 de maio pelo Procon-SP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES