Médicos indicam sexo ou masturbação para ajudar eliminar pedras nos rins

A medida que os músculos relaxam, a urina é estimulada a passar pela uretra, junto com as pedras nos rins.

Masturbação pode ajudar a eliminar pedra nos rins | Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fazer sexo ou se masturbar três vezes por semana tem seus benefícios. Segundo estudos pode ajudar a eliminar as incômodas pedras nos rins. Quem diz isso é  um novo estudo feito por pesquisadores da Universitas Airlangga, na Indonésia, e publicado no The Journal of Sexual Medicine.

Os médicos urologistas notaram que a contração e relaxamento do colo da bexiga — comum durante o orgasmo e a ejaculação — facilita a eliminação das incômodas pedras nos rins. Assim à medida que os músculos relaxam, a urina é estimulada a passar pela uretra, junto com as pedras nos rins.

Sexo e masturbação podem ajudar a eliminar pedras nos rins - Freepik

Pedras nos rins

O problema é mais comum do que se imagina pelo mundo e no Brasil não é diferente. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, uma a cada dez pessoas no país sofre com pedras nos rins. E se ficam muito grandes, os cálculos podem se tornar extremamente dolorosos, sendo preciso cirurgia para removê-los. 

O procedimento usa um laser para quebrar a pedra em pequenos pedaços para que ela possa passar naturalmente pela uretra. Pode-se usar métodos para remover manualmente a pedra.

Voluntários

No estudo, os médicos pesquisadores revisaram cinco estudos sobre o tema. Os trabalhos incluíram ao todo 406 participantes. Em todos os estudos, os voluntários foram instruídos a fazer sexo ou se masturbar três ou quatro por semana ou se abster de qualquer atividade.

Os resultados mostram que a taxa de expulsão foi 5,7 vezes maior no grupo que praticava atividade sexual, no período de duas semanas. Além disso, quem era sexualmente ativo expeliu as pedras mais rapidamente, nas quatro semanas de avaliação.

O número de pessoas que precisam de alívio da dor devido a cálculos renais foi 62% menor no grupo que fazia sexo ou se masturbava, em comparação com aqueles que não tinham nenhuma prática sexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES