Morre 'Super Chico', menino com Down que superou a Covid-19 duas vezes

O garoto, que nasceu com a síndrome de Down e outras complicações de saúde, tinha 6 anos e acumulava milhares de seguidores nas redes sociais.

Super Chico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na madrugada desta segunda-feira (6), o menino Francisco Bombini, que era conhecido nas redes sociais como "Super Chico". O garoto, que nasceu com a síndrome de Down e outras complicações de saúde, tinha 6 anos e acumulava milhares de seguidores nas redes sociais.

Ele viralizou no ano passado e ficou conhecido no país todo ao superar a Covid-19 por duas vezes. Na primeira delas, chegou a ficar internado por 13 dias na UTI e quando recebeu alta foi tema de uma reportagem do Fantástico. Segundo familiares, Chico teve uma parada cardíaca. 

Em seu perfil oficial no Instagram, a mãe de Chico, Daniela Guedes Bombini, falou dos últimos momentos do filho. "No último relatório de sua vida na Terra ele escreveu: “Aqui estive e aqui tentei fazer a diferença! Aqui dei exemplos e aqui vivi intensamente com muita força, cabeça erguida e sempre muito feliz", diz a postagem.

O apelido "Super Chico" é fruto das batalhas que o garoto que nasceu com a Síndrome de Down acumula desde o nascimento prematuro. Ao todo, foram sete cirurgias (uma delas ainda no útero) realizadas por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.

Em 2020 e 2021, o menino enfrentou novas batalhas, dessa vez contra a Covid-19, por duas vezes. O primeiro diagnóstico positivo veio em 2020, quando "Super Chico" ficou 18 dias internado, sendo 13 na UTI. Quando recebeu alta, o menino foi tema de uma reportagem especial do Fantástico, que o chamou de "menino mais forte do mundo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES