MP e Kalor Produções entregam 13 toneladas de alimentos para instituições

Os donativos foram arrecadados através do projeto “Meia Solidária” nos shows realizados pela Kalor Produções

entidades | Gilson Rocha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 28ª, 31ª e da 33ª Promotorias de Justiça de Teresina, juntamente a Kalor Produções, realizaram nesta quarta-feira (01/03), nas instalações da Rede Meio Norte, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, a entrega de 13 toneladas de alimentos não perecíveis para representantes de 36 instituições filantrópicas. 

Os donativos foram arrecadados através do projeto Meia Solidária” nos shows realizados pela Kalor Produções. A assessora Manoela Brandão Lima esteve presente, na oportunidade, representando as promotoras de Justiça Dra. Marlúcia Gomes Evaristo Almeida, titular da 28ª Promotoria de Justiça (Idoso e da Pessoa com Deficiência), Dra. Gladys Gomes Martins de Souza, titular da 31ª Promotoria de Justiça (Defesa do Consumidor), e Dra. Janaína Rose Ribeiro, titular da 33ª Promotoria de Justiça (Idoso e da Pessoa com Deficiência).

Uma das instituições beneficiadas foi a Fundação Padre Antônio Dante Civiero (Funaci), representada pela secretária Thais Cardoso. Ela disse que a entidade atende crianças, adolescentes e idosos nas zonas Norte e Leste de Teresia, e este tipo de doação vai ajudar muito. 

“Nosso projeto é de assistêcia a saúde e educação, sendo que esses alimentos vão suprir nossas necessidades”, avalia.

Representantes das entidades filantrópicas beneficiadas com as doações do projeto Meia Solidária. (Foto: Welington Benário)

Segundo Mary Lurdes, diretora pedagógica da Associação Pestalozzi, a entidade atede hoje cerca de 137 pessoas e seus familiares, que recebem um lanche e almoço, tanto para o assistido como para seu acompanhante.

Leia Mais

 “Ao todo, são 120 famílias atendidas por este projeto, onde oferecemos quase 100 alimentações por dia, sendo que observamos muito a validade dos produtos que oferecemos para todos”, relata, mencionando que existe um cuidado com as frutas e verduras que são distribuídas as famílias.

Mary Lurdes, da Associação Pestalozzi, falou da importância de receber as doações para entidade. (Foto: Raíssa Morais)

Ela disse que agradece aos “anjos”, como geralmente chamam as pessoas que fazem doações de alimentos para instituição, mas recebem doações individuais e anônimas, bem como de um projeto que participa.

 “A gente deixa muito claro nosso trabalho nas redes sociais e de onde a gente menos espera, lá chegam os alimentos”, comemora Lurdes, assegurando que sempre aparece alguém para ajudar a entidade. 

Outras formas de angariar recursos para ajudar a Associação Pestalozzi, conforme a diretora pedagógica, é através da realização de rifas e bazar.

 “Como nossa entidade fica numa área muito fácil para roubos e assaltos, estamos investido na seguraça do prédio. Por isso, neste momento, estamos com uma demanda de fazer uma rifa para investir nessa questão”, pondera, informado que a associação fica na Rua Jonatas Batista, próxima ao ginásio de esportes Verdão, no Centro de Teresina.

Meia Solidária arrecadou 13 toneladas de alimentos com a parceria entre Ministério Público e Kalor Produções. (Foto: Raíssa Morais)

Para assessora Manoela Lima, “essa é uma iniciativa bastante signficativa por parte do Ministério Público, tendo em vista que várias entidades e abrigos de pessoas idosas são beneficiadas, já que a Meia Solidária’, através da parceria com a Kalor Produções por meio dos seus shows, beneficia várias entidades carentes”, frisa, acrescetando que as instituições filantrópicas beneficiadas precisam deste tipo de doações a todo momento.

Thais Cardoso, da Funaci, destaca o papel importante do Ministério Público e Kalor Produções neste tipo de projeto. (Foto: Raíssa Morais)

Sobre o critério de escolha das instituições que serão beneficiadas com as doações de alimentos, Manoela falou ainda que, para o MP, o importante é garantir a continuidade do importantes serviço dessas instituições filantrópicas, permitindo a distribuição de cestas básicas ao público assistidoEla conta que a intenção é dar continuidade a esta parceria com a Kalor Produções e assim ajuda muitas pessoas necessitadas.

Segundo o diretor da Kalor Produções, Wrias Moura, muitas instituições têm sido beneficiadas com o projeto da “Meia Solidária”, que é o amadurecimento da parceria entre a Kalor Produções com o Ministério Público, parceria esta que começou há mais de dez anos, quando o MP passou a assinar junto conosco um Termo de Ajuste de Conduta para que a gente possa ter a reciprocidade dos órgãos de fiscalização para avaliação rápida dos projetos técnicos para realização dos eventos e a predisposição de estarem de forma rápida fazendo a aprovação desses projetos técnicos e da execução dele dentros dos eventos, fazendo com que a gente esteja realizando um evento dentro das normas necessárias dentro de um evento”, enfatiza.

Wrias explica, também, “que esse trabalho de intermediação que o Ministério Público fez com a obrigação nossa de cumprimento da legislação e com a cobrança das instituições de desburocratização interna desses processos evoluiu para uma maior profissionalização dos nossos eventos, e depois surgiu o projeto da ‘Meia Solidária’ que acabou levando para a sociedade um benefício muito bacana. Então, a gente está muito feliz com os resultados e com o fato de nós termos aí tantas pessoas beneficiadas com esses alimentos”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES