Paixão de Cristo de Bom Jesus será lançada nesta sexta

O espetáculo da Paixão de Cristo do município de Bom Jesus será lançado nesta sexta-feira (12), às 9h30, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O espetáculo da Paixão de Cristo do município de Bom Jesus será lançado nesta sexta-feira (12), às 9h30, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí, com a presença do ator Alexandre Barillari que fará o papel de Herodes nesta sexta edição do evento. O ator atuará com o Grupo de Teatro da Tribo de Teresina e com o deputado estadual Fábio Novo, que desde a primeira edição apóia o evento e faz parte do elenco interpretando Pilatos.

Alexandre Barilari é ator de várias linguagens. Atua com desenvoltura no cinema, teatro e televisão. Seu último trabalho foi como o detetive ?Douglas? na novela ?Bela, A Feia? da Rede Record. Alexandre ficou conhecido por suas atuações em novelas globais como ?Alma Gêmea?, ?Chocolate com Pimenta?. Atualmente, o ator está produzindo a série "Shakespeare Dá Samba", com roteiro de Miguel Falabella. O documentário será apresentado por Alexandre e a crítica de teatro, Bárbara Heliodora. As filmagens começam agora em abril, em seis cidades da Inglaterra. A previsão de estreia é para o segundo semestre de 2010, no canal GNT.

Segundo o deputado Fábio Novo, o objetivo da vinda do ator global é dá mais visibilidade ao espetáculo. ?Quando se fala em Semana Santa, todo mundo só lembra de Oeiras e Floriano, então, a intenção é popularizar o nosso espetáculo?, disse.

Paixão de Cristo de Bom Jesus

A "Paixão de Cristo" de Bom Jesus envolve cerca de 60 atores que encenam os últimos momentos da vida de Jesus Cristo que serão lembrados na Sexta-feira Santa, dia 10 de abril, em um dos pontos turísticos mais belos do Piauí, o Salão da Serra Bom Jesus do Gurguéia. Após o espetáculo, que dura 50 minutos, acontece a procissão do Senhor Morto, da igreja matriz da cidade à igreja Nossa Senhora das Mercês.

De acordo com o deputado Fábio Novo estima-se que o espetáculo supere o público de cinco mil pessoas que se reúnem todos os anos no Salão da Serra. ?A cada ano o evento se torna mais rebuscado e desde a primeira apresentação conta com o apoio da Fundac? disse o parlamentar, acrescentando que os hotéis de Bom Jesus já estão com todas as reservas feitas em função da "Paixão de Cristo".

Para a presidente da Fundac, Sônia Terra, o evento celebra a força da cultura piauiense e ressaltou a importância de parcerias para agregar valor à cultura e integrar os talentos locais. ?O deputado Fábio Novo é sempre um parceiro da cultura e só temos a ganhar com a visibilidade da cultura piauiense como também na geração de renda e potencialização dos artistas que são verdadeiros diamantes?, enalteceu Sônia Terra.

A direção do espetáculo ficará por conta do ator Franklin Pires que revelou a importância do espetáculo realizado pelo Grupo de Teatro que há 5 anos realiza um projeto social com 40 crianças e adolescentes da faixa etária de 8 a 25 anos. ?O projeto oferece aulas de teatro, onde são feitos estudos de textos para a encenação das últimas horas de Cristo e focando o seu lado humano com suas dúvidas e questionamentos?, revelou Pires.

Evento:Lançamento da Paixão de Cristo de Bom Jesus

Local: Alepi

Data: 12/3/2010

Hora: 9h30



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES