Palmeiras elimina Ituano e vai à final do Paulistão pelo quarto ano seguido

Campeão paulista em 2022, o Palmeiras também foi finalista nos dois anos anteriores

Palmeiras elimina Ituano e vai à final do Paulistão pelo quarto ano seguido | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está definido o primeiro finalista do Campeonato Paulista de 2023. Na tarde deste domingo, o Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0 no Allianz Parque e garantiu vaga para disputar o título do estadual pelo quarto ano consecutivo. O gol da vitória foi anotado pelo zagueiro Murilo, no segundo tempo. As informações são do Gazeta Esportiva.

Campeão paulista em 2022, o Palmeiras também foi finalista nos dois anos anteriores. Em 2021, acabou como vice, após perder para o São Paulo na decisão. Já em 2020, ficou com a taça ao bater o Corinthians.

Classificado, o Verdão agora espera o vencedor do duelo entre Água Santa e Red Bull Bragantino para saber quem enfrenta na decisão do estadual. O confronto será disputado na noite desta segunda-feira, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.

Palmeiras elimina Ituano e vai à final do Paulistão pelo quarto ano seguido - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Diferente das quartas e das semifinais, a decisão do Paulistão será disputada em formato de ida e volta, marcadas para os dias 2 e 9 de abril. Até lá, o Palmeiras terá duas semanas para se preparar, já que o calendário será pausado durante a data Fifa do próximo final de semana. 

O jogo

Apesar da falta de gols, a primeira etapa foi controlada pelo Palmeiras, que teve diversas oportunidades de marcar. A primeira grande chance do Verdão foi aos sete minutos, mas Rony não conseguiu finalizar da melhor forma ao receber cruzamento dentro da área. No lance seguinte, a equipe teve uma baixa, quando Tabata sentiu desconforto e precisou deixar o campo para a entrada de Breno Lopes.

Ainda assim, os palmeirenses não se abateram e seguiram pressionando o advrsário. Aos 12, Gabriel Menino recebeu cruzamento de Raphael Veiga e cabeceou sozinho, mas sem precisão e mandou para fora. No minuto seguinte, foi a vez do meia chegar com perigo dentro da área, obrigando o goleiro Jefferson Paulino a fazer a defesa.

Mais tarde, aos 22 minutos, o arqueiro do Ituano voltou a trabalhar para evitar o gol palmeirense, quando Breno Lopes apareceu nas costas da zaga para finalizar após cruzamento de Marcos Rocha. Depois disso, o Ituano até se reorganizou para evitar nova pressão palmeirense, mas pouco ameaçou o gol rival.

O Palmeiras apareceu mais uma vez no ataque aos 33, depois de boa circulação de bola na entrada da área. Piquerez cruzou para trás, e Gabriel Menino finalizou rasteiro, para boa defesa de Jefferson Paulino. Em seguida, aos 35, o goleiro apareceu mais uma vez para salvar o Ituano, agora em finalização de fora da área de Raphael Veiga.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou do intervalo sem alterações e não diminuiu o ritmo na tentativade abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Gabriel Menino pegou a sobra após cobrança de escanteio e finalizou firme para outra boa defesa de Jefferson Paulino.

Depois de tanto insistir, o Palmeiras finalmente abriu o placar, aos 13 minutos. Depois de falta cobrada na direção de Gustavo Gómez, o goleiro do Ituano fez outra grande defesa. Contudo, o rebote sobrou para Murilo, que não perdoou e colocou o Verdão em vantagem.

Depois do gol, o Verdão levou a partida em ritmo mais cadenciado. Mesmo tentando sair mais ao ataque, o Ituano pouco agredia o gol dos mandantes. Assim, o Palmeiras ainda voltou a assustar aos 30 minutos, quando Piquerez finalizou de fora da área, e Jefferson Paulino espalmou para escanteio.

Mais à frente, uma forte chuva caiu no Allianz Parque e, com ela, as boas oportunidades para as duas equipes ficaram mais escassas. A reta final do jogo foi em clima de tensão. Abel Ferreira fez alterações para ganhar fôlego e proteger a sua defesa. O Ituano até rondou a área palmeirense nos acréscimos, mas não teve sucesso, e o Verdão garantiu a vitória e a classificação para a final do Paulistão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES