PF leva suspeito a local do desaparecimento de indigenista e jornalista

A embarcação com policiais federais subiu o rio Itaquaí, percorrido por Pereira e Phillips.

PF leva suspeito a local do desaparecimento de indigenista e jornalista | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

VINICIUS SASSINE - ATALAIA DO NORTE, AM (FOLHAPRESS) 

A PF levou ao local do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips um dos suspeitos investigados por suposta participação no sumiço. A embarcação com policiais federais subiu o rio Itaquaí, percorrido por Pereira e Phillips.

O suspeito estava totalmente coberto, não sendo possível saber se se tratava de Amarildo Oliveira, o Pelado; seu irmão, Oseney de Oliveira, o Do Santos; ou até mesmo outro suspeito. Pelado e Dos Santos vivem na comunidade São Gabriel, onde moram ribeirinhos que vivem da pesca e da agricultura tradicional.

PF leva suspeito a local do desaparecimento de indigenista e jornalista (Foto: Reprodução / G1)

Leia Mais

As buscas por vestígios de Pereira e Phillips estão concentradas num trecho um pouco abaixo da comunidade, entre São Gabriel e a comunidade Cachoeira.

A PF e a Polícia Civil do Amazonas mantêm sigilo sobre a diligência. Eles não informaram se o destino dos policiais é a comunidade; se é a área de buscas; e quem é o suspeito conduzido.

Pereira e Phillips estão desaparecidos desde o dia 5 (Foto: Reprodução)

Pereira e Phillips estão desaparecidos desde o dia 5. Até agora, as equipes de buscas conseguiram localizar mochilas, roupas e um documento pessoal do indigenista.

A Polícia Civil investiga a suspeita de homicídio qualificado. A investigação aponta, até agora, a pesca e a caça ilegal na região, e os conflitos decorrentes das atividades ilegais, como pano de fundo do suposto crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES