PI: de moto, fotógrafo já percorreu mais de 150 cidades fazendo mapeamento

Os registros estão sendo disponibilizados com suas respectivas descrições em postagens na rede social instagram (@sobreduasrodaspiaui)

PI: de moto, fotógrafo já percorreu mais de 150 cidades fazendo mapeamento | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de mapear os 224 municípios piauienses, o fotógrafo Thiago Amaral vem percorrendo todas as cidades do Estado de moto e fazendo registros fotográficos. Enfrentando sol forte e muitas vezes chuvas, o fotógrafo já percorreu mais de 150 cidades nos últimos dois meses, captando os atrativos turísticos e peculiaridades do Piauí. Os registros estão sendo disponibilizados com suas respectivas descrições em postagens na rede social instagram (@sobreduasrodaspiaui) e também no site: http://sobreduasrodaspi.com.br/

“As viagens estão sendo muito bacanas. Já percorri todas as cidades do Norte e Centro-Oeste do Estado, captando muitos registros incríveis da nossa terra e da nossa gente. As chuvas apareceram antes da hora nas últimas viagens, mas apesar das dificuldades, estou sendo muito bem acolhido por onde passo. É um prazer estar fazendo esse serviço”, afirma Thiago Amaral.

De moto, fotógrafo já percorreu mais de 150 municípios fazendo mapeamento fotográfico do Piauí - Foto: Ascom

O projeto “S0bre duas rodas: mapeamento fotográfico do Piauí” está sendo executado pelo fotógrafo Thiago Ribeiro Lima Amaral e sua equipe e nasceu do anseio do profissional em percorrer todo o Estado de moto, registrando espaços que não são divulgados e que, em muitos casos, não possuem registros imagéticos disponíveis na internet para busca por parte da comunidade em geral.

Com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), o projeto vai mapear, por meio de registros fotográficos de alta resolução, os 224 municípios piauienses, as quais irão retratar as principais paisagens e/ou atrativos existentes e que simbolizam o município em questão; disponibilizar os arquivos em alta resolução para a Setur e para a Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom) para que possa ser usado em materiais de divulgação do Estado.

“Diante de tamanha extensão e diversidade, faz-se necessária a criação de um acervo fotográfico que contemple todos os municípios do Estado e suas peculiaridades. A disponibilização de uma rede social com todas as imagens produzidas também será uma importante ferramenta de pesquisa para a população em geral, assim como órgãos e entidades que buscam imagens de cidades que não são tão popularmente conhecidas pelo público”, ressalta Marcelo Costa, secretário estadual do Turismo.

Thiago Ribeiro Lima Amaral é piauiense e fotógrafo há 16 anos, com trabalhos publicados em veículos de comunicação e peças publicitárias em todo o Brasil. Foi fotógrafo dos principais portais e jornais do Piauí, como o Portal Cidade Verde, Revista Cidade Verde, Jornal O Dia, Jornal Diário do Povo e Portal AZ. Também executou trabalhos para assessorias de comunicação, sendo fotógrafo do governador do estado de 2011 a 2014, além de ter recebido vários prêmios locais e nacionais. O mais recente deles foi o do Itaú Nacional Arte como Respiro. Atualmente trabalha com eventos sociais, corporativos e é fotógrafo da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES