Por causa de corte orçamentário, IFPI cancela Jogos Intercampi 2022

O reitor Paulo Borges da Cunha destacou que os sucessivos cortes impactam no funcionamento da instituição

Por causa de corte orçamentário, IFPI cancela Jogos Intercampi 2022 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Reitoria do Instituto Federal do Piauí comunicou, nesta sexta-feira (7), o cancelamento dos Jogos Intercampi 2022, competição esportiva que aconteceria em São Raimundo Nonato, no período de 18 a 22 de outubro, com a participação de estudantes de toda a instituição.

A decisão, anunciada após reuniões com as Pró-reitorias de Administração e de Desenvolvimento Institucional, é resultante do novo bloqueio de orçamento do Governo Federal (no valor de 3 milhões e 400 mil reais), divulgado na quarta, 5.

Por causa de corte orçamentário, IFPI cancela Jogos Intercampi 2022 - Foto: Reprodução

O reitor Paulo Borges da Cunha destacou que os sucessivos cortes impactam no funcionamento da instituição e afeta diretamente contratos de água, energia, limpeza, vigilância, cozinha, entre outros. 

“Os Jogos comungam com a missão da instituição que, para além de oferecer educação pública gratuita e de qualidade para a sociedade piauiense, tem o compromisso de construir espaços de diálogo que contribuam para que os estudantes se tornem agentes de transformação social, em especial neste período de pandemia, que nos obrigou a um isolamento social, nos afastou do convívio social. A realização dos jogos seria um momento de reaproximação também”, acrescentou o reitor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES