Prefeito Dr. Pessoa firma parceria para ampliação do aeroporto de Teresina

Dr. Pessoa ressaltou a importância do apoio da Prefeitura de Teresina em uma obra tão importante, que vai impulsionar o turismo e a economia da capital

Prefeito Dr. Pessoa firma parceria para ampliação do aeroporto de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, nesta quarta-feira (8), no Palácio da Cidade, representantes da empresa CCR Aeroportos, que administra o aeroporto Senador Petrônio Portella, situado na zona Norte da capital. Na ocasião, o chefe do executivo municipal se comprometeu a firmar parceria com a empresa na realização de reforma e ampliação do aeroporto.

Dr. Pessoa ressaltou a importância do apoio da Prefeitura de Teresina em uma obra tão importante, que vai impulsionar o turismo e a economia da capital e de todo o estado do Piauí. “Me coloquei à disposição, enquanto prefeito da capital, a apoiar no que for possível a administradora do aeroporto. É uma forma da Prefeitura de Teresina contribuir ainda mais com a economia, turismo e desenvolvimento da cidade”, declarou o prefeito.

Prefeito Dr. Pessoa firma parceria para ampliação do aeroporto de Teresina - Foto: Ascom

O secretário Municipal de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, também esteve presente na reunião. Ele afirmou que a SEMPLAN vai entrar em ação para cumprir a determinação do prefeito de colaborar com a reforma do aeroporto.

“O grupo CCR hoje fez uma visita ao prefeito e, nessa visita, comunicou que pretende fazer e começar o mais rápido possível a reforma do aeroporto de Teresina. É uma notícia excelente e, naturalmente, pediram que a gente pudesse ajudá-los na tramitação dos processos necessários para o início da obra, e o prefeito Dr. Pessoa, prontamente, disse que sim, que vamos fazer e vamos trabalhar, vamos ajudar, no sentido de que nós tenhamos, brevemente, um aeroporto mais moderno”, destacou.

Eden Pisani, gerente do aeroporto de Teresina, explicou que a reforma conta com duas etapas. A primeira já teve início, e consiste em melhorias no sinal de internet, dos banheiros e da estrutura de modo geral. A segunda fase diz respeito à ampliação do aeroporto, e terá o apoio da Prefeita de Teresina.

“O aeroporto vai passar por obras de reforma para trazer melhoria aos usuários que é o nosso foco. Então, nós viemos discutir temas de interesse da prefeitura, para oferecer uma melhor experiência aos usuários de Teresina e do Piauí. Inicialmente, a gente já veio com o projeto de melhoria no sinal de Wi-Fi, melhoria nas opções dos banheiros, a condição de estrutura do aeroporto. E a segunda fase, que é uma fase do contrato de construção, que preconiza fazer uma ampliação. Vamos entregar um pátio que comporte mais aeronaves e um terminal de passageiros que tenha mais conforto para os clientes”, detalhou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES