Projeto do Piauí é finalista de Prêmio Nacional de Sustentabilidade

O Projeto Teresina Entre Rios está entre os finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/23

Projeto do Piauí é finalista de Prêmio Nacional de Sustentabilidade | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Teresina Entre Rios, patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), está entre os finalistas para concorrer o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/23. Os vencedores serão anunciados na noite deste sábado (3), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O projeto foi executado no período de abril a julho deste ano, e fomentou as práticas esportivas e culturais na capital piauiense, além de chamar a atenção dos teresinenses e turistas sobre a importância dos rios Poti e Parnaíba.

Ações de educação ambiental, fomento ao empreendedorismo e empoderamento social, capacitação profissional para o ecoturismo, geração de emprego e renda, valorização da cultura, artesanato local e o uso do rio de forma ética e responsável, foram as atividades que contribuíram para que o projeto chegasse à grande final.

Projeto do Piauí é finalista de Prêmio Nacional de Sustentabilidade - Foto: Ascom

Para o secretário de Estado do Turismo, Marcelo Costa, apoiar projetos importantes como esse é pensar no futuro, já que bons exemplos servem de inspiração. Ele deseja que os próximos gestores invistam em projetos voltados para práticas sustentáveis. “Estamos muito felizes. Me sinto orgulhoso e com a sensação de mais um dever cumprido em ter acreditado e ter contribuído com essa ideia tão bonita e importante que nos colocou nessa posição honrosa. O projeto é digno de aplausos e merece todo esse reconhecimento. Foi tratado do início ao fim com muita responsabilidade por todos os participantes. Certamente faz a diferença para o turismo brasileiro”, pontua o gestor. 

Projeto do Piauí é finalista de Prêmio Nacional de Sustentabilidade - Foto: Ascom

Essa é a 10ª edição do prêmio e conta com três categorias, sendo elas: Operadoras associadas à Braztoa; parceiros de negócios; e parceiros institucionais. O processo de seleção levou em consideração o alinhamento envolvendo a ética; comprometimento; sustentabilidade econômica, sociocultural e ambiental; inovação; criatividade; dinamismo e resiliência. 

“Poder estar aqui em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, como finalista desta importante premiação nacional, é motivo de muita felicidade para todos nós envolvidos com o Desafio Teresina Entre Rios. Há 10 anos, a Braztoa premia as melhores inciativas que fomentam as práticas do turismo sustentável no Brasil e o Piauí está presente pela primeira vez, neste importante evento. Chegar até aqui, já é uma grande vitória para todos nós“, comemora Luciano Uchôa, idealizador do projeto que concorre na categoria Parceiros de Negócios.

Projeto do Piauí é finalista de Prêmio Nacional de Sustentabilidade - Foto: Ascom

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo e conta com apoios importantes, a exemplo da Organização das Nações Unidas (ONU).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES