Projeto Rondon realiza atividades com sucesso no Piauí

Projeto Rondon realiza atividades com sucesso no Piauí

Projeto Rondon realiza atividades com sucesso no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As atividades desenvolvidas pelo Projeto Rondon em munic?pios piauienses alcan?aram bastante sucesso. A avalia??o ? do capit?o do 25? BC, Alves J?nior. Ele destacou que nos munic?pios onde os trabalhos foram realizados pelas equipes desse projeto os prefeitos ficaram satisfeitos e agradeceram muito. Segundo ele, equipes do Projeto Rondon podem retornar ao Piau? a cada seis meses, mas para isso os munic?pios precisam enviar of?cio ao Minist?rio da Defesa.

Nos ?ltimos dias, atrav?s desse projeto, foram capacitados agentes de sa?de para saneamento b?sico, foram feitos planos diretores em munic?pios e uma s?rie de outras a?es que trar?o retorno para as comunidades. ?Sementes foram plantadas e num futuro pr?ximo teremos os frutos?, enfatiza o capit?o Alves J?nior.

Pelo menos 13 munic?pios piauienses foram atendidos pelo Projeto Rondon. Professores representaram 26 universidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paran?, S?o Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia e Maranh?o.

Cada institui??o designou uma equipe composta por dois professores e seis estudantes de diversas ?reas e ofereceram atividades de cidadania, bem-estar, desenvolvimento local sustent?vel e gest?o p?blica em cada localidade.

Para tanto, as equipes de rondonistas, todas multidisciplinares, ficaram de 13 a 27 de janeiro no Piau?, em munic?pios com menores ?ndices de Desenvolvimento Humano (IDH), incluindo Cabeceiras do Piau?, Nossa Senhora dos Rem?dios, Porto, Campo Largo do Piau?, Madeiro, Joaquim Pires, Morro do Chap?u, Domingos Mour?o, Pedro II, Capit?o de Campos, Boqueir?o do Piau?, Boa Hora e Nossa Senhora de Nazar?.

O Projeto Rondon faz com que os estudantes brasileiros conhe?am de fato o pa?s e que as comunidades mais carentes tenham acesso a conhecimentos e servi?os que podem ser disponibilizados atrav?s da comunidade acad?mica brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES