Queda de helicóptero deixa 4 mortos na Barra Funda, em São Paulo

Segundo os bombeiros, a queda ocorreu às 14h45 entre as ruas Pedro Luís Alves Siqueira e James Holland

Queda de helicóptero deixa 4 mortos na Barra Funda, em São Paulo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um helicóptero caiu na região da Barra Funda, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram no local.

Segundo o major Yuri Morais, comandante do 2° Grupamento de Bombeiros, o helicóptero tinha ido para Guarujá, no litoral paulista, levar três passageiros para almoçar e, na volta, a caminho do Campo de Marte, na Zona Norte, sofreu uma possível pane. 


Havia quatro homens adultos (o piloto e três passageiros). Nenhum deles havia sido identificado até a última atualização desta reportagem.

A aeronave pertence a uma empresa de táxi-aéreo, segundo apurou a CNN, e tinha situação regular na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Segundo a CET, foi realizado um bloqueio entre as ruas dos Americanos e Luis Alves de Siqueira e outro no trecho entre a Avenida Norma Pieruccini Giannotti e a Rua Luis Alves de Siqueira.

Queda de um helicóptero na Barra Funda deixa 4 mortos. — Foto: Reprodução/ TV Globo 

O modelo do helicóptero é um Robinson R44 II.

As vítimas ainda não foram identificadas. Todos os mortos estavam dentro da aeronave. Eram três passageiros e o piloto, todos do sexo masculino. 

Segundo informações dos bombeiros, a aeronave bateu num coqueiro antes de cair. A perícia atua no local.

Queda de helicóptero na região da Barra Funda, em São Paulo / Reprodução 

“Havia espaço para fazer um pouso forçado, provavelmente o piloto tentou tirar das grandes avenidas, procurando um campo para um campo de emerGência, mas só as autoridades competentes poderão afirmar”, afirmou Robson Bertoloto, diretor da Defesa Civil de São Paulo, à CNN.

Sergio Gegers, advogado da Helimarte, afirmou que a empresa não tem informações sobre o que provocou o acidente e que está dando suporte aos familiares das vítimas.

“A empresa está aqui com o diretor e todos os profissionais que compõem o grupo, todos treinados. Vamos aguardar o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e das autoridades. Não temos nenhuma outra informação no momento, não sabemos o que aconteceu, não temos a causa do acidente. Estamos dando todo o suporte para as famílias das vítimas e também colaborando com as autoridades competentes. Todas as aeronaves da empresa são devidamente cadastradas, reguladas e revisadas com acompanhamento diários inclusive de órgãos estaduais."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES