Quem é a presidente da Câmara encontrada morta ao lado do namorado no Ceará

A empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, na manhã desta sexta-feira (03).

Quem é Yanny Brena, encontrada morta ao lado do namorado no Ceará | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), de 26 anos, foi encontrada morta junto ao namorado, Rickson Pinto, na manhã desta sexta-feira (3). A causa da morte ainda não foi divulgada. 

Yanny Brena estava no comando da Casa desde 2 de janeiro deste ano, quando houve a posse da nova Mesa Diretora. Yanny é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL), ele que é empresário do cantor Jonas Esticado.

Quem é Yanny Brena, encontrada morta ao lado do namorado no Ceará | Foto: Redes SociaisEm seu primeiro mandato eletivo, Yanny Brena alcançou o feito de ser a segunda mulher na história da Câmara de Juazeiro a chegar à presidência. 

Yanny também foi a mais nova vereadora da legislatura, eleita com 24 anos, e ficou em segundo lugar do ranking dos mais votados para o Parlamento da cidade caririense. 

No primeiro discurso como presidente eleita, Yanny lembrou o êxito da ex-vereadora Solange Cruz, que comandou a Casa entre 1995 e 1996, e disse estar "muito honrada e agradecida" pela escolha. 

Quem é Yanny Brena, encontrada morta ao lado do namorado no Ceará | Foto: Redes Sociais"Quero dar seguimento ao trabalho bonito que ela (Solange Cruz) fez. Eu acho que, como mulher, representando a população, é um salto muito importante para mostrar que a mulher está cada vez mais ganhando seu espaço perante à sociedade", disse na ocasião.

Além de parlamentar, Yanny Brena era médica e empreendedora, baseando sua campanha e sua atuação no Legislativo em cima disso. 

ÚLTIMA PUBLICAÇÃO

Em sua última postagem, há dois dias, nas redes sociais, Yanny Brena comemorou a aprovação de projeto de autoria da Mesa Diretora. Segundo ela, é o firme compromisso com aqueles que se dedicam por uma Câmara Municipal forte e mais próxima do povo. 

MORTE DE YANNY BRENA E RICKSON PINTO

A presidente da Câmara foi encontrada morta por uma empregada doméstica, que entrou em contato com as autoridades, nesta sexta-feira. O namorado, que estava com ela, também foi achado sem vida. Os dois estavam na casa da vereadora, no bairro Lagoa Seca. 

Quem é Yanny Brena, encontrada morta ao lado do namorado no Ceará | Foto: Redes SociaisEm frente à residência da parlamentar, estiveram colegas de Câmara e amigos para acompanhar as atividades de investigação e prestar condolências. 

Segundo as investigações, não há sinais de invasão da casa nem de ferimentos de arma de fogo em Yanni e Rickson. Informações preliminares da polícia indicam que havia cordas onde os corpos foram achados, e os dois morreram de mãos dadas. 

A causa da morte deverá ser informada oficialmente após perícia, que deve ser concluída em até 30 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES