Rafael Fonteles anuncia instalação de dois novos parques solares no Piauí

Os projetos serão executados pelo Grupo Cobra Brasil nos municípios de Cristino Castro e Ribeiro Gonçalves

Rafael Fonteles anuncia instalação de dois novos parques solares no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta sexta-feira (17), com representantes do Grupo Cobra Brasil, empresa espanhola pertencente ao Grupo Vinci e referência mundial no setor de energias renováveis. Após a reunião, o governador anunciou que serão instalados pelo grupo dois novos parques solares no Piauí, nos municípios de Cristino Castro e Ribeiro Gonçalves.

Os parques solares têm investimento avaliado em mais de 4 bilhões de reais e devem gerar mais de 2.000 empregos durante o seu período de execução. Em Cristino Castro, a capacidade do parque será de mais de 700 MWp  (megawattsi-pico) . Já em Ribeiro Gonçalves, mais de 300 MWp.

“São projetos que vão revolucionar o Piauí, gerar riquezas e oportunidades de trabalho, além de contribuir com a produção de energias limpas e renováveis, que preservam o meio ambiente”, disse Fonteles.

O presidente da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos (Investe Piauí), Victor Hugo, pontuou que os projetos consolidam o Piauí como o estado líder no Brasil em produção de energias renováveis e um grande hub para a atração de projetos de hidrogênio verde.

José Alves, diretor do Grupo Cobra Brasil, agradeceu o acolhimento e o apoio do governador para a execução dos projetos. “A nossa ideia é começar as obras o quanto antes, trazer esses investimentos ao Piauí, gerar empregos à sociedade e contribuir com o grande potencial do estado na geração de energias limpas”, finalizou o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES