Regulamentação dos food trucks será tema de audiência na Câmara

A audiência púlbica será nesta terça(8) na Câmara de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina, realizará, nesta terça-feira (8), uma audiência pública, a partir das 11h, para tratar sobre a regulamentação dos food trucks em Teresina. De autoria do vereador Venâncio Cardoso (Progressistas), a audiência visa debater sobre um modo de simplificar os processos burocráticos para tornar mais fácil regulamentar esses empreendimentos.

Para Venâncio, agora secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, a capital possui um bom público investidor nesse setor específico, mas tem encontrado dificuldades em abrir ou regularizar seus negócios.

“Estive em conversa com empresários do ramo e foi colocado como seria importante simplificar a parte burocrática a fim de impulsionar esses negócios. Teresina tem crescido e empreendimentos como estes estão cada vez mais comuns. Nossa cidade precisa rever essas questões burocráticas e desenvolver mais programas e espaços para que esses pequenos negócios tenham o apoio necessário do poder público”, explicou.

Ainda de acordo com Venâncio, a maioria dos food truck que funcionam na cidade, não se encontram devidamente regularizados. “Estes empreendimentos mesmo parecendo pequenos, geram empregos e impulsionam um setor de nossa economia, eles têm encontrado grande dificuldade de conseguir um alvará de funcionamento para seu estabelecimento. Teresina precisa abrir suas portas e facilitar a regularização deles para evitar que desistam de fechar negócio em nossa capital”, acrescentou.

Os food trucks são venda de alimento ou bebida de forma itinerante, geralmente usando algum tipo de automóvel adaptado. Esse tipo de negócio, inspirado no modelo estadunidense, muito popular naquele país, virou tendência no Brasil nos últimos anos. A facilidade em ter acesso a uma comida rápida ou mais elaborada com preço acessível atraiu a atenção de um público crescente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES