Reitor da UFDPar é exonerado após denúncias por estelionato

Alexandro Marinho era reitor da instituição de ensino superior desde dezembro de 2019. A decisão da exoneração foi publicada ontem (26) no Diário Oficial da União (DOU).

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O professor Alexandro Marinho Oliveira não é mais reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). A decisão foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União (DOU) e foi assinada pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

Em dezembro do ano passado, Alexandro Marinho foi indiciado por estelionato. Conforme denúncias que chegaram ao 12º Distrito Policial, em Teresina, clientes fecharam um contrato com a construtora que pertence ao ex-reitor para a construção de um imóvel no valor estimado de R$ 600 mil em um condomínio da capital. As obras, no entanto, não foram feitas.

Alexandro Marinho era reitor da UFDpar desde dezembro de 2019.

Veja a decisão:

Reitor da UFDpar é dispensado após denúncias por estelionato (Foto: reprodução)

Reitor da UFDpar é dispensado após denúncias por estelionato (Foto: Ascom/UFPI)Quem assume o cargo deixado por Alexandro é João Paulo Sales Macedo, professor associado da UFDPar. Ele é graduado em psicologia pela Faculdade Santo Agostinho (2004), mestre (2007) e doutor (2011) em psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Quem assume o cargo deixado por Alexandro é João Paulo Sales Macedo (Foto: Ascom/UFPI)João paulo também é pesquisador Bolsista de Produtividade do CNPq (PQ-2) desde 2018 e atua na área de políticas públicas no âmbito da saúde, assistência social e do ensino superior, com o debate sobre ações afirmativas na pós-graduação.

Conforme a UFDPar, ele integra a Diretoria da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP), como secretário, no Biênio 2023-2024. Foi coordenador do curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFDPAr.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES