Representantes da educação de Pedreiras visitam escolas municipais

Representantes da educação de Pedreiras visitam escolas municipais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo formado por 30 profissionais de educa??o do munic?pio maranhense de Pedreiras estar? em Teresina amanh? (24) visitando escolas da Rede Municipal de Ensino que apresentaram as melhores notas no ?ndice de Desenvolvimento da Educa??o B?sica ? IDEB. Na oportunidade, os t?cnicos da Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC receber?o pela manh? os visitantes no Centro de Forma??o Professor Odilon Nunes e apresentar?o a miss?o e estrutura do ?rg?o e os principais projetos desenvolvidos para Secretaria.

O grupo composto por professores e alunos representa a Unidade Integrada Professora Socorro Castanhede de Pedreiras e visitar? no per?odo da tarde as escolas municipais Sim?es Filho e Casa Meio Norte, escolas que apresentaram bons resultados no IDEB, para conhecer as metodologias de ensino e as experi?ncias de sucesso desenvolvidas junto aos alunos.

Para a chefe de gabinete da SEMEC, Ariel Mesquita, ? uma honra saber que o ensino das escolas municipais de Teresina ? destaque dentro e fora do Estado. "Nos orgulha saber que o trabalho desenvolvido pela SEMEC e pelas escolas tem sido refer?ncia para outras cidades. E dar esse testemunho de desenvolvimento e de qualidade ? muito importante para n?s, ? uma forma de reconhecimento ao nosso trabalho", explica.

A Rede Municipal de Ensino Teresina teve o melhor desempenho entre as capitais do nordeste e o segundo lugar entre as capitais do pa?s no desempenho educacional do ?ndice de Desenvolvimento da Educa??o B?sica ? Ideb, divulgado no m?s de abril pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais ? Inep.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES