Saúde diz não haver vacinas suficientes para crianças

A pasta está negociando com a Pfizer para que as doses para o público infantil cheguem até o final de janeiro

Ethel Maciel diz que a situação é preocupante com relação a falta de vacinas | Walterson Rosa/Ministério da Saúde
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, afirmou nesta sexta-feira, 6, que não existe no momento doses de vacina contra o coronavírus que atenda à faixa etária de 6 meses a 11 anos. A secretária revelou que, o governo de Jair Bolsonaro (PL), deixou o grupo desabastecido.

A pasta negocia com a empresa farmacêutica Pfizer no sentido de que as doses para o público infantil cheguem até o final de janeiro. 

Ethel Maciel diz que há uma negociação com a indústria farmacêutica - Walterson Rosa/Ministério da Saúde

"Temos em torno de 4,2 milhões de vacinas que podem ser entregues pela Pfizer para o público de 6 meses até 4 anos. Vamos tentar negociar melhor, mas a previsão é de chegada no final de janeiro", afirmou.

No mesmo prazo, segundo Ethel, a pasta espera receber doses para a faixa entre 5 e 11 anos. "No público de 5 a 11 anos, também com a empresa Pfizer, nós temos uma previsão de pouco mais de 4 milhões de doses que poderiam ser entregues também e vamos negociar o prazo para ver se conseguimos adiantar."

Público 12 mais

Em relação ao público de 12 anos ou mais, a secretária do ministério disse que não há falta de doses. No entanto, ela ressaltou que uma grande quantidade de pessoas não tomou as duas doses e menos da metade foi imunizada com a dose de reforço.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES