Secretaria de Turismo quer ampliar as ofertas de voos no Piauí

Para o deputado Pablo Santos, a chegada de novas empresas aéreas representa também novas oportunidades de trabalho

Secretaria de Turismo quer ampliar as ofertas de voos no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O gerente de relações governamentais da companhia Gol linhas Aéreas, Ciro Camargo, esteve nesta segunda-feira (30) visitando o secretário de Estado do Turismo, Marcelo Costa, para tratar sobre a ampliação da oferta de voos para o Piauí. Eles discutiram parcerias para fomentar o turismo e projetos para inclusão de voos ligando a região litorânea a São Paulo e Brasília.

Para o gestor da pasta, essa procura é o resultado de um trabalho integrado que já vem sendo feito pelo Governo do Estado. “O governador Rafael Fonteles compreende a importância de integrar o trabalho e alinhar sobre novos voos. O turismo é uma cadeia importante e sabemos que tudo isso aquece o setor, atrai novos visitantes e gera mais oportunidades. Estamos confiantes que teremos boas notícias nos próximos meses”, disse Marcelo Costa.

Secretaria de Turismo quer ampliar as ofertas de voos no Piauí - Foto: Ascom

O representante da Gol afirmou que a companhia tem uma história de sucesso com o Estado do Piauí e que, mesmo no período de pandemia, a empresa continuou acreditando no crescimento do turismo brasileiro. “Depois de muitos estudos, nós entendemos que um dos grandes potenciais ainda inexplorados pela Gol é a cidade de Parnaíba e queremos muito fazer essa rota intraestadual Teresina a Parnaíba uma vez por semana. Essa minha visita ao estado é para formalizar o nosso desejo de trabalhar em parceria com o governo, com a comunidade e assim expandir a nossa presença aqui”, ressaltou Ciro Camargo.

Durante a reunião, o secretário dos transportes, Jonas Moura, lembrou que a SETRANS é responsável por um projeto de ampliação aeroviário determinado pelo governador Rafael Fonteles, que tem por objetivo entregar 15 aeroportos ainda este ano no estado. “Nós estamos avançando em Parnaíba através da Parceria Público Privada (PPP), que tem proporcionado melhorias no aeroporto. Então, vejo com muito otimismo esse interesse da companhia em disponibilizar mais uma opção de voo para o litoral”, disse.

Para o deputado estadual Pablo Santos, que também participou da reunião, a chegada de novas empresas, além de ampliar as opções de ofertas de voos, representa também novas oportunidades de trabalho. “Tendo em vista que a cada voo que se implementa para o nosso estado, são gerados aproximadamente 60 empregos diretos e indiretos, quanto mais voos tivermos, melhor para a população, para a economia, para o nosso turismo”, disse Pablo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES