Semar participa de encontro de comitês de bacias hidrográficas

Semar participa de encontro de comitês de bacias hidrográficas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foz do Igua?u (PR) vai sediar o IX Encontro Nacional de Comit?s de Bacias Hidrogr?ficas, no per?odo de 23 a 27 deste m?s. O secret?rio do Meio Ambiente e Recursos H?dricos do Piau? (Semar), Dalton Macambira, presidente do F?rum dos Secret?rios de Recursos H?dricos do Nordeste, participar? do evento, cujo objetivo ? avaliar a implementa??o da Pol?tica Nacional dos Recursos H?dricos em fun??o da sua primeira d?cada, com a finalidade primordial de que os Comit?s de Bacias Hidrogr?ficas identifiquem as oportunidades e desafios para a promo??o da gest?o integrada das ?guas.

Formado pelo F?rum Nacional de Comit?s de Bacias Hidrogr?ficas (FNCBH), em parceria com o Governo do Estado do Paran?, atrav?s da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos H?dricos (Sema), e v?rios outros ?rg?os, o encontro ter? como tem?rio b?sico: A interface entre o Sistema de Recursos H?dricos e o Saneamento Ambiental, Leis de Recursos H?dricos - a evolu??o e a aplicabilidade da lei e comit?s de bacias hidrogr?ficas e seus desafios - metas estrat?gicas. O p?blico-alvo dos encontros nacionais s?o os comit?s de bacias hidrogr?ficas tanto de rios de dom?nio da Uni?o como dos Estados.

De acordo com Dalton Macambira, o evento ser? aberto aos membros que participam dos comit?s e que representam os segmentos do poder p?blico federal, estadual e municipal, al?m de usu?rios e suas entidades organizadas e representativas e a sociedade civil, compreendendo organiza?es n?o-governamentais (ONGs), centros de pesquisas, universidades, cons?rcio e associa?es intermunicipais de bacias hidrogr?ficas.

O trabalho desenvolvido pelo FNCBH ganha maior import?ncia a cada ano e seus objetivos e metas v?m sendo alcan?ados fundamentalmente em fun??o das parcerias nas a?es e no prof?cuo trabalho que os comit?s de bacias hidrogr?ficas desenvolvem no Pa?s direta e indiretamente, juntamente com os governos estaduais, federal, municipais, usu?rios e sociedade civil organizada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES