Suzane von Richthofen inicia faculdade de biomedicina no interior de SP

Condenada por matar os pais em 2002, Suzane estava presa na Penitenciária Feminina de Tremembé (SP)

Suzane von Richthofen inicia faculdade de biomedicina no interior de SP | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há pouco mais de dois meses vivendo no interior de São Paulo, após ser beneficiada com a progressão de pena para o regime aberto, Suzane von Richthofen voltou a cursar biomedicina em uma universidade particular de Itapetininga (SP). As informações são do Portal g1/SP.

Em 2021, a Justiça concedeu a Suzane o direito de iniciar o curso em uma universidade de Taubaté (SP). Contanto, após ser beneficiada com o cumprimento da pena em liberdade, ela trancou o curso na cidade e se mudou para Angatuba (SP).

Suzane von Richthofen participa de evento acadêmico em universidade de Taubaté — Foto: Arquivo pessoal

No início de 2023, a detenta transferiu o curso para a UNIFSP, em Itapetininga, a 52 quilômetros da cidade onde mora atualmente.

Imagens feitas por estudantes da instituição na quarta-feira (15) mostram Suzane em uma fila para a cantina, acompanhada de outras duas alunas.

Suzane Richthofen deixa presídio em Tremembé para 'saidinha' temporária de Natal e Ano Novo — Foto: Reprodução/TV Vanguarda 

Conforme apurado pelo g1, esta é a primeira vez que Suzane acompanha as aulas de forma presencial. Desde o começo de fevereiro, os advogados de defesa dela trabalhavam para conseguir a autorização da Justiça.

Uma colega de sala, que preferiu não se identificar, contou ao g1 que a notícia sobre a matrícula de Suzane foi comunicada há algumas semanas pela direção da faculdade.

"Foram de sala em sala e comunicaram que a Suzane frequentaria as aulas. Pediram para que os alunos compreendessem e respeitassem o direito dela como cidadã. E foi assim! Na hora, fiquei surpresa e, apesar de saber que é um direito dela, me sinto meio desconfortável", afirmou a estudante.

Suzane von Richthofen é flagrada em fila de cantina de universidade em Itapetininga (SP) — Foto: Redes sociais 

Apesar das imagens e da confirmação da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a Faculdade Sudoeste Paulista (UniFSP) não se manifestou sobre a matrícula de Suzane, agora aluna da instituição.

Em nota, a SAP esclareceu que, após a concessão do regime aberto, a vigilância da detenta é de responsabilidade do Poder Judiciário.

Em outro registro, Richthofen é vista em atendimento na secretaria da universidade — Foto: Redes sociais 

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que o caso de Richthofen corre em segredo de Justiça, por isso não é possível fornecer informações. A defesa dela também não se posicionou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES