Instagram lança ferramenta para recuperar contas hackeadas; veja como usar

Além do formulário para recuperação de conta, a rede social informou que está exibindo o selo de verificação em mais lugares.

Instagram lança ferramenta para quem teve conta hackeada; veja como usar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (15) novas ferramentas de segurança para os usuários da rede social. Agora, um formulário simplificado ajudará aquelas pessoas que perderam o acesso à conta e seus amigos poderão auxiliar na recuperação ao confirmar sua identidade. 

A empresa também informou que, a partir de agora, o selo azul de verificação será exibido em mais lugares da plataforma.

Instagram lança ferramenta para quem teve conta hackeada (Foto: REUTERS/Thomas White)CONTA HACKEADA

O novo formulário para quem teve a conta hackeada já está disponível. Segundo a rede, o novo serviço permite ao usuário encaminhar uma solicitação ao suporte da empresa e ter o retorno mais rápido. Nele, a pessoa poderá escolher uma das opções abaixo para recuperar o seu perfil:

  • Minha conta foi invadida
  • Esqueci minha senha
  • O código de login foi enviado para um número de celular ou email ao qual não tenho acesso
  • Alguém usou meu nome, fotos ou informações para criar uma conta nova
  • Minha conta foi desativada
  • Outra coisa

Os usuários também poderão solicitar que seus amigos confirmem sua identidade para ajudar na recuperação do perfil. Segundo o Instagram, essa funcionalidade estava em testes desde o início do ano e já está disponível para todos. O Instagram disse ainda que está testando emitir um aviso caso um perfil suspeito se passando por outra pessoa ou empresa envie uma solicitação para te seguir. 

SELO DE VERIFICAÇÃO

Outra alteração anunciada tem a ver com o selo azul de verificação, que agora aparece em mais áreas da plataforma. O emblema está visível nos Stories, nas Mensagens Diretas (DMs) e "em breve" no feed.

"Dessa forma, você pode determinar rapidamente se a conta com a qual está interagindo é autêntica", disse a empresa em comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES