iPhones terão mesma entrada de Android, diz vice-presidente da Apple

Greg Joswiak afirmou que será uma adaptação às exigências feitas pela União Europeia para padronização das entradas. “Não temos escolha”, disse.

iPhones terão mesma entrada de Android, diz vice-presidente da Apple | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (25), o vice-presidente de Marketing da Apple, Greg Joswiak, afirmou que os próximos aparelhos da fabricante virão com a porta USB-C, a mesma usada por aparelhos Android. A afirmação foi feita durante o evento Tech Live, do jornal norte-americano The Wall Street Journal. 

Quando questionado se a empresa atenderia às determinações da União Europeia para padronização da entrada de carregador, ele respondeu: "Obviamente. Temos de segui-las. Não temos escolha".

iPhones terão mesma entrada de Android, diz vice-presidente da Apple (Foto: Reprodução)Durante a entrevista, Joswiak transpareceu que a medida se dá muito mais por uma necessidade de adequação à decisão da União Europeia que por uma escolha da própria Apple – tradicionalmente, a empresa sempre preferiu utilizar os aparelhos desenvolvidos por seus especialistas a adotar dispositivos recomendados por legislações.

Joswiak alegou que a situação das entradas diferentes pode ser resolvida com a utilização de adaptadores – mas isso é justamente o que a União Europeia espera evitar, já que a meta é a redução da produção e descarte de lixo eletrônico no continente. O executivo não deu um prazo específico para que essa mudança ocorra, mas rumores no mercado dão conta de que a Apple já faz testes com a entrada USB-C e que poderá colocá-la em seus aparelhos já em 2023.

Leia Mais

Até o momento, os iPhones utilizam a entrada exclusiva chamada "Lightning". O iPad, tablet da Apple, já conta com a entrada USB-C.

No último dia 4, Parlamento Europeu aprovou uma reforma nesta terça-feira (4) que torna obrigatório o carregador universal para celulares. Com a mudança, a Apple terá que trocar o carregador de seus iPhones e de outros dispositivos em países da União Europeia a partir de setembro de 2024.

As novas regras tornarão os conectores USB-C usados por dispositivos baseados em Android o padrão em todo o bloco de 27 países.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES