Motoristas da Uber vão poder escolher o preço da viagem

A Uber está testando uma nova função nos Estados Unidos

Uber | Carolina Ochsendorf-TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Uber está testando uma nova função que permite que alguns motoristas da Califórnia, nos Estados Unidos, determinem o preço da corrida. Segundo reportagem do Wall Street Journal publicada na terça-feira (21), as tarifas poderão ser até cinco vezes maiores do que a fixada pelo aplicativo para Android e iPhone (iOS). A medida seria uma tentativa de atenuar as restrições do Projeto de Lei 5 (Assembly Bill 5 ou AB5), que exige que as empresas tratem seus profissionais como funcionários, e não como contratados independentes. A notícia está no site Tech Tudo.

Motoristas que operam nos aeroportos de Santa Barbara, Palm Springs e Sacramento podem participar de uma modalidade em que é possível aumentar as tarifas em até um máximo de cinco vezes o valor normal cobrado pela Uber. Quando um passageiro solicitar uma corrida, o app irá encaminhá-lo para o motorista com o preço mais baixo.

A medida é a mais recente entre uma série de mudanças que a empresa promoveu em resposta à AB5. O temor da autora do projeto, a congressista Lorena Gonzales, e dos apoiadores do texto é que os trabalhadores classificados como contratados independentes sejam manipulados pela empresa em vez de poderem exercer seu ofício com liberdade. Com a nova função, a Uber espera mostrar que oferece autonomia e liberdade de cobrança aos motoristas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES