WhatsApp lança 'supergrupos', mas Brasil só terá recurso em 2023

Atualização também permitirá videochamadas de até 32 pessoas e envio de alertas para milhares ao mesmo tempo.

WhatsApp lança 'supergrupos', mas Brasil só terá recurso em 2023 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp está lançando globalmente o recurso "Comunidades" para organizar vários grupos em estruturas maiores, além de outros recursos, como grupos com mais de mil integrantes e enquetes, disse a empresa da Meta nesta quinta-feira (03). 

O "Comunidades" reunirá vários grupos de conversa sob guarda-chuvas maiores, onde os administradores podem enviar alertas para uma comunidade de milhares – um recurso que pode ser usado por locais de trabalho ou escolas. O aplicativo agora também permitirá que o grupo tenha até 1.024 usuários, muito acima da restrição anterior de 256 participantes (ainda válida para o Brasil). Isso alinha o WhatsApp com seu principal concorrente, o Telegram.

Outros lançamentos de recursos incluem videochamadas de 32 pessoas, bem como enquetes no chat.

WhatsApp lança 'supergrupos', mas Brasil só terá recurso em 2023 (Foto:  Dado Ruvic/Reuters)ATUALIZAÇÃO NO BRASIL

Para o Brasil, no entanto, a ferramenta não será lançada antes de 2023. Isso porque, quando foi anunciada, em abril passado, a novidade gerou temores com relação ao combate à circulação de informações falsas durante as campanhas eleitorais. 

O Whatsapp informou, na época, que o "Comunidades" não seria lançado no país antes do término das eleições. O aplicativo, inclusive, já tinha assinado uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tomar providências contra fake news.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES